Mudanças em chaves ficam mais restritas. A alteração de informações vinculadas a chaves aleatórias e a reivindicação de chaves do tipo e-mail foram proibidas. Apenas chaves registradas como celular poderão ser transferidas.
Devolução de valores é liberada. O BC autorizou a devolução de valores em dispositivos de acesso não cadastrados. Com isso, corrigiu uma limitação anterior que restringia transações de devolução a valores de no máximo R$ 200. A avaliação do BC é de que a restrição impedia "transações de devolução de boa-fé iniciadas pelo próprio recebedor".
Objetivos das mudanças
As novas regras visam dificultar a ação de golpistas. O BC realizará monitoramento periódico das instituições participantes e poderá aplicar penalidades para aquelas que não cumprirem as novas exigências.
BC atuará como segunda linha de defesa. Isso significa que a autoridade monetária atuará ativamente na detecção de chaves Pix com discrepâncias de nomes, garantindo que sejam corrigidas ou excluídas conforme necessário.
Objetivo das medidas é fortalecer a segurança do sistema. As mudanças não afetam a forma como o Pix é utilizado, mas fortalecem a segurança do sistema, diz o BC.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
7 meses atrás
11





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro