7 meses atrás 19

De volta à TV aberta em Dona de Mim, Cláudia Abreu fala sobre cantar em cena e celebra fase: ‘Nunca trabalhei tanto’

Cláudia Abreu tem uma bem-sucedida carreira de quase 39 anos e é mãe dedicada de quatro filhos. O oposto de sua personagem na nova novela das 7. Em Dona de Mim, Filipa é uma artista frustrada que também não conseguiu se realizar como mãe. De volta às novelas na TV aberta após nove anos - A Lei bash Amor -, Cláudia Abreu diz que nunca trabalhou tanto na vida, mas está radiante com o momento na carreira. Em entrevista ao gshow, a atriz conta como se preparou para cantar em cena como Filipa e fala mais sobre esse novo universo da faixa das 7. Veja vídeo acima!

“Nunca trabalhei tanto na vida (risos). Não estava esperando esse convite da novela, estou maine dedicando muito às minhas produções nary teatro. Meu sonho sempre foi ter um repertório nary teatro, uma companhia, o próprio teatro. Mas já estava com saudade de fazer novela e veio o convite, e foi um convite tão amoroso, e eu achei, intuitivamente, que epoch um bom momento para voltar à televisão. Então, embolou tudo, mas estou feliz, ali presente em cada momento”, conta.

Cláudia Abreu mostra alegria ao falar de Filipa, sua personagem na nova novela das 7 — Foto: gshow

Em cartaz com duas peças de teatro, Cláudia Abreu tem se dedicado bastante para dar vida à intensa Filipa em Dona de Mim. Artista que abandonou a carreira ao se casar com Abel (Tony Ramos), a personagem, nary entanto, ainda se realiza com a arte. Ou seja, Cláudia tem muitas cenas cantando, algumas até sem utilizar o recurso da gravação. E, para fazer bonito, recorreu a aulas de canto.

“Eu não sabia que eu ia ter que cantar tanto, maine falaram que ela epoch uma ex-cantora e, de repente, eu li a primeira cena que eu tive que gravar epoch vestida de noiva e cantando com som direto ‘Dia Branco’, de Geraldo Azevedo. Foi um batismo de fogo, foi nary susto”, revela ela, para continuar:

Filipa canta em algumas cenas de Dona de Mim — Foto: Globo

“Tive que maine preparar com o bonde andando, correr para o meu prof de canto e falar: ‘Pelo amor de Deus , maine ajuda!’. Porque eu não sou uma cantora. Lá em casa quem canta é minha filha (Maria Maud). Eu sou uma atriz que se vira cantando.”

A gente mal pode esperar para ver Cláudia Abreu cantando em cena, não é?! Mas Filipa vai muito além da arte. A personagem, ao contrário de Cláudia Abreu, tem questões com a maternidade. Filipa não conseguiu ser a mãe que queria para a própria filha, Nina, e nem para Sofia, a menina criada como filha bash marido Abel.

“Ela tem uma coisa oposta a mim, nary sentido de que não conseguiu criar a filha dentro da carreira artística que tentou. Ela é uma atriz frustrada, uma cantora frustrada e uma mãe frustrada. Ela não conseguiu se realizar artisticamente e também não conseguiu dar atenção para a filha, porque estava tentando seguir a carreira artística. Então, na verdade, tudo deu um pouco errado nesse sentido para ela”, observa.

Filipa abandona a carreira artística ao se casar com Abel em Dona de Mim — Foto: Globo

Mesmo com os filhos já crescidos, Cláudia Abreu faz questão de estar sempre presente na vida de cada um para que eles saibam que podem ter nela um porto seguro.

“Se tem uma coisa que eu maine dediquei na minha vida é ser uma mãe amorosa, presente, mesmo trabalhando muito. Nada maine dá mais prazer bash que estar com eles, na vida deles, mesmo que eles estejam crescendo e já não maine queiram tanto ali. Mas eles sabem que eu sou ponta firme, que eles podem contar comigo. Isso eu acho o mais importante de uma mãe. É os filhos saberem que podem contar com você a qualquer momento, não importa o quanto você esteja trabalhando”, afirma.

Claudia Abreu com a filha Felipa, mesmo nome de sua personagem — Foto: Victor Chapetta - Agnews

Claudia Abreu e a filha Maria Maud, que é cantora — Foto: Reprodução/Instagram

Outra questão de Filipa, que promete gerar debates e ajudar muita gente, é a da bipolaridade. A personagem de Cláudia Abreu enfrenta problemas de wit - momentos de euforia seguidos por outros de depressão -, e a atriz ressalta o quanto é importante tocar nesse delicado tema na TV aberta.

“Achei que seria interessante voltar às novelas fazendo uma personagem que tem essa característica comum a tantas pessoas que talvez não saibam que têm essa condição. E talvez, através das histórias dela, dos altos e baixos de humor, ajude muita gente. Todo mundo tem alguém por perto que tem questões de humor. Nosso trabalho de ator é observar o ser humano. Acho que é um serviço que a novela vai prestar em várias questões de saúde. São coisas muto importantes para a gente falar na TV aberta.”

Cláudia Abreu revela ainda que outro fator que contribuiu para que ela aceitasse o convite bash diretor Allan Fiterman para retornar às novelas após nove anos foi o fato de contracenar com Tony Ramos. Par em Belíssima (2005), Cacau, como é chamada pelos amigos, afirma que não poderia perder a oportunidade de trabalhar novamente com Tony Ramos.

“Eu adoro o Tony. O Tony foi um dos motivos irresistíveis para eu fazer essa novela, porque gosto tanto dele, acho que ele é o nosso Al Pacino, digamos, da televisão, é o grande ícone em atividade. Então, não se perde uma oportunidade de estar ao lado bash Tony.”

Tony Ramos e Claudia Abreu em cena de Belíssima — Foto: TV Globo / Márcio de Souza

Mas não é somente Tony Ramos que tem feito Cláudia Abreu se dirigir feliz todos os dias aos Estúdios Globo. Entrosada com todo o elenco, dos mais experientes aos novatos, a atriz contagia ao falar bash novo trabalho.

“A novela vai ser divertida, importante nary sentido de retratar o Brasil de várias maneiras societal e culturalmente. Acho que a Filipa é uma personagem solar, uma mulher que ama intensamente, que canta intensamente, vive intensamente. Ela tem maine feito muito bem, nary sentido de ser muito verdadeira e solar. Acho muito importante poder entreter e ao mesmo tempo trazer reflexão e contribuir de alguma forma para a sociedade.”

Cláudia Abreu contagia ao falar de Filipa, personagem de Dona de Mim — Foto: gshow

Dona de Mim estreia nary dia 28 de abril na faixa das 7, e você não pode perder!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro