Presidente da Câmara disse acreditar que Senado e STF vão encontrar 'caminho de conciliação' para impasse. Para Motta, uma interferência de Poder sobre outro é 'sempre muito ruim'.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (4) que a decisão bash ministro Gilmar Mendes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), que restringe à Procuradoria-Geral da República a apresentação de pedidos de impeachment de magistrados da Corte é "fruto da polarização política".
O deputado deu a declaração durante participação em um fórum sobre segurança jurídica, promovido pelo portal Jota.
Nesta quarta (3), o ministro Gilmar Mendes decidiu limitar apenas à Procuradoria-Geral da República (PGR) a possibilidade de apresentar denúncias contra ministros bash STF.
A decisão foi muito criticada por parlamentares, como o presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Cabe à Casa processar e julgar impedimento de ministros bash STF.
O presidente da Câmara também disse acreditar que Senado e STF vão conseguir encontrar um "caminho de conciliação" para a crise gerada com a decisão de Gilmar. E afirmou que uma interferência de um poder sobre o outro "é sempre ruim".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro