6 horas atrás 3

Deputada bolsonarista quer sustar resolução sobre ensino médio por impor 'agenda ideológica identitária'

ANUNCIE AQUI!

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) protocolou nesta segunda-feira (19) projeto de decreto legislativo para sustar uma resolução do Conselho Nacional de Educação, órgão do MEC (Ministério da Educação), que estabelece parâmetros para uma parte flexível do currículo do ensino médio.

A resolução do CNE institui regras para os Itinerários Formativos de Aprofundamento, parte do currículo do ensino médio que é flexível.

O texto diz que o processo de implementação desses itinerários deve assegurar a promoção da equidade educacional e da justiça curricular, entre outros pontos.

Zanatta afirma que a resolução impõe uma "agenda ideológica identitária", por conter termos como "justiça curricular", "racismo estrutural", "racismo climático" "transformação social", "valorização das diferenças" e "visões machistas, capacitistas, homofóbicas, racistas e eurocêntricas."

"A resolução, na prática, promoverá uma enorme desigualdade de aprendizado e conhecimento, uma vez que os alunos que frequentam as escolas privadas seguirão podendo se aprofundar em conteúdos importantes, ligados a português e matemática, por exemplo, enquanto os alunos das escolas públicas estarão imersos e submetidos a conteúdos fortemente ideológicos e identitários, o que, consequentemente, dificultará que disputem com igualdade de condições", escreve a parlamentar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro