A operação que prendeu o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e afastou o então presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, fez com que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebesse críticas da direita e da esquerda nesta terça-feira (18).
O deputado federal e ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) pediu o afastamento de Ibaneis e disse que ele deve explicações à população pela compra do Master pelo BRB —operação que acabou barrada pelo Banco Central e posteriormente investigada pela Polícia Federal.
Já o deputado federal bolsonarista Alberto Fraga (PL-DF) classificou de "rolo puro" o negócio. "Gritamos aos quatro cantos dizendo que essa compra do Master pelo BRB era uma falcatrua, era rolo puro. E o governador Ibaneis Rocha comprou R$ 12 bilhões de títulos podres do Banco Master".
Investigadores que atuam na operação apontam a suspeita de que o Master tenha usado o negócio com o BRB para esconder a fabricação de carteiras falsas de crédito consignado. Essa fábrica inflou o balanço do Master, ainda de acordo com as investigações.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
5




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro