3 horas atrás 1

Direita vê risco em fragmentação para o Senado de SP e diz que divisão fortalece aliado de Lula

Lideranças da direita paulista vêm expressando preocupação com uma possível candidatura ao Senado de um nome competitivo da esquerda, especialmente se for Fernando Haddad (PT).

A avaliação é que Haddad será forte para uma das duas vagas em disputa se o campo conservador se fragmentar em várias candidaturas.

Já se apresentam como postulantes ao Senado o ex-secretário de Segurança Guilherme Derrite (PP) e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo). Ambos afirmam que suas candidaturas são irreversíveis e irão até o fim.

No último sábado (24), também lançou seu nome Paulinho da Força (Solidariedade), que, embora não seja alinhado ao bolsonarismo, tem feito oposição ao governo Lula.

Além disso, o PL ensaia também lançar o seu próprio candidato ao Senado. Nomes cogitados são os deputados federais Rosana Valle, Marco Feliciano e Mário Frias, o estadual Gil Diniz e o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro