"Desde a última reunião do Fed, os dados disponíveis sugerem pouca mudança, com a inflação não sendo um grande problema, mas o mercado de trabalho enfraquecido", disse Waller. O diretor disse que a maioria dos dados do setor privado indica que o mercado está enfraquecido, já que também não há, segundo ele, evidências de que as empresas estão prestes a realizar contratações em massa. "Se os dados mostrarem uma recuperação, podemos ser mais cautelosos", ponderou.
Por outro lado, o diretor do BC dos EUA observa que a inflação subiu "um pouco", mas que irá cair e, excluindo tarifas, está em torno de 2,4% ou 2,5%. "O impacto da inflação causada pelas tarifas não é tão grande, será um evento isolado", acrescentou. O diretor defende uma abordagem "reunião a reunião" para o encontro em janeiro, já que a "enxurrada" de indicadores econômicos será responsável por indicar a trajetória a ser seguida pelo Fed.
Waller é cotado para assumir o cargo de Jerome Powell na presidência do Fed. Ele afirmou que teve uma "ótima reunião" com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, responsável por guiar as entrevistas dos candidatos. "Conversei com Bessent há 10 dias e tivemos uma ótima reunião sobre economia e mercado. A administração está procurando alguém com experiência que saiba como desempenhar a função", disse.
Economistas também esperam redução na taxa de juros em dezembro. Ao todo 42 analistas profissionais foram ouvidos entre 3 a 11 de novembro pela pesquisa realizada pela Associação Nacional para Economia Empresarial.
Profissionais preveem aumento no crescimento econômico dos EUA em 2026. A perspectiva mediana dos economistas é de um crescimento de 2%, acima da taxa de 1,8% da pesquisa anterior de outubro e em contraste com uma taxa de crescimento de apenas 1,3% projetada em junho. O aumento dos gastos pessoais e do investimento empresarial são vistos como motores de um crescimento mais alto.
"Os entrevistados citam os 'impactos tarifários' como o maior risco negativo para as perspectivas econômicas dos EUA, considerando tanto a probabilidade de ocorrência quanto o impacto potencial", informou a pesquisa. A aplicação mais rígida da lei de imigração também foi vista como um fator que diminui o crescimento, com a produtividade mais forte sendo vista como o fator mais provável para impulsionar o crescimento acima do esperado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro