2 horas atrás 1

Dona do 'MorumbiShopping' e do 'BarraShopping' confirma invasão em seu app; dados foram vazados

Em nota divulgada em seu site, a empresa disse que "dados cadastrais, incluindo a data de validade com os quatro últimos dígitos do cartão de crédito daqueles que os tiverem cadastrado" foram acessados pelos invasores (veja quais dados o app Multi coleta).

A companhia afirma que dados completos de cartão não foram acessados. "No momento do ocorrido, acionamos imediatamente nossos protocolos de controle e segurança, de modo que o acesso foi prontamente interrompido", disse a Multiplan (leia a íntegra ao final da reportagem).

"Não há qualquer indício de que os dados eventualmente acessados tenham sido utilizados para qualquer finalidade não autorizada que possa causar danos, riscos ou prejuízos aos nossos clientes", completou.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

A companhia também disse que, embora não haja evidencias de uso indevido das informações coletadas, é importante que os clientes fiquem atentos a contatos suspeitos. Segundo a Multiplan, um canal de contato por e-mail para os clientes também está disponível (acesse aqui).

Em sua política de privacidade, a Multiplan afirma que o app "Multi" coleta:

  • Nome completo
  • CPF
  • e-mail
  • endereços
  • números de telefone e celular;
  • Data de nascimento e gênero;
  • Dados do seu cartão de crédito;
  • Dados de transações realizadas no Multi
  • Dados de compras coletados durante a sua participação no programa de relacionamento ou em alguma promoção comercial
  • Dados de acesso e navegação
  • Dados de localização em ambientes físicos, coletados quando você estiver com a funcionalidade de localização ativa no Multi.

A Multiplan é dona de shopping centers, entre eles MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, BarraShopping, ParkShopping, BH Shopping, JundiaíShopping, RibeirãoShopping, PátioSavassi, ParkShoppingSãoCaetano e ParkShoppingCanoas.

Aplicativo Multi — Foto: Reprodução/Apple

Leia a nota na íntegra da Multiplan

Em linha com o compromisso de transparência que norteia a relação da Multiplan, titular do aplicativo Multi, com seus clientes, comunicamos a confirmação na data de hoje, via relatório de auditoria externa, de um acesso não autorizado à base de dados do aplicativo, ocorrido em 10/01/2026.

Dentre os dados potencialmente acessados, estão dados cadastrais, incluindo a data de validade com os quatro últimos dígitos do cartão de crédito daqueles que os tiverem cadastrado. Reforçamos, no entanto, que dados completos de cartão são custodiados externamente por parceiro certificado e não foram acessados.

No momento do ocorrido, acionamos imediatamente nossos protocolos de controle e segurança, de modo que o acesso foi prontamente interrompido. Desde então, sinalizamos a ocorrência às autoridades competentes e conduzimos uma apuração detalhada do ocorrido com auxílio de uma auditoria externa. Não há qualquer indício de que os dados eventualmente acessados tenham sido utilizados para qualquer finalidade não autorizada que possa causar danos, riscos ou prejuízos aos nossos clientes.

A Política de Privacidade do aplicativo, pela qual você pode encontrar mais detalhes sobre as práticas de tratamento de dados e sobre como os seus dados são protegidos, pode ser acessada aqui. Caso restem dúvidas sobre o ocorrido, pedimos que entrem em contato conosco pela nossa central de atendimento, por meio do e-mail de contato disponível em https://www.multiplan.com.br/a-empresa/privacidade-de-dados/#.

Ainda que não haja indícios de uso indevido de informações, recomendamos que você mantenha atenção redobrada a comunicações suspeitas ou a qualquer atividade que não reconheça.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos nosso compromisso com as melhores práticas de segurança da informação, a transparência e o investimento contínuo na proteção dos dados dos nossos clientes.

A confiança que você deposita no Multi é muito importante para nós. Ressaltamos, ainda, que o aplicativo permanece operacional e seguro, sem que tenham sido identificados quaisquer impactos em seu funcionamento.

Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Ferramenta gratuita da rede social X tem sido usada para criar imagens íntimas falsas

Ferramenta gratuita da rede social X tem sido usada para criar imagens íntimas falsas

Mulher se casa com personagem criado no ChatGPT 

Mulher se casa com personagem criado no ChatGPT 

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro