Leilão realizado nesta segunda-feira (4) sobre o restante dos prédios históricos do Centro Universitário Metodista - IPA, do Colégio Americano, em Porto Alegre, e do Colégio União, em Uruguaiana, teve lance vencedor.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Leilão realizado nesta segunda-feira (4) sobre o restante dos prédios históricos do Centro Universitário Metodista - IPA, do Colégio Americano, em Porto Alegre, e do Colégio União, em Uruguaiana, teve lance vencedor.
A DLS, do Grupo Dallasanta, teve sua oferta validada na tarde desta terça-feira (5). A empresa realizou parceria com o Colégio Leonardo da Vinci e o grupo Raiz Educação, rede educacional que já conta com mais de 20 mil alunos espalhados pelo Brasil.
O Colégio Americano e o Colégio União passam, a partir de agora, a fazer parte do grupo Raiz Educação. Em nota, as empresas afirmam "se comprometer a ampliar o trabalho dessas escolas que formaram milhares de gaúchos, com excelência de ensino, propósito e mais de um século de compromisso com a educação gaúcha".
Em recuperação judicial desde 2021, a Rede Metodista, mantenedora do grupo educacional no País, acumulou dívidas de quase R$ 600 milhões para mais de 11 mil credores. Em março de 2023, já havia sido vendida em leilão parte do terreno do IPA ao grupo Cyrella. O grupo integrava 11 colégios e seis instituições de educação superior, com cursos de graduação, mestrado, doutorado e especializações no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
O plano de recuperação judicial da Rede previa a venda de 16 imóveis em todo o Brasil, quatro deles no RS. Além da propriedade de Passo Fundo, ainda há plano de venda de terrenos em Santa Maria.
Com a negociação, o Colégio Leonardo da Vinci terá sua unidade alfa transferida para as dependências do IPA. Com mais de 15 mil m² de área, o local conta com laboratórios, auditório de 400 lugares e biblioteca com mais de 500 m². A mudança busca proporcionar uma ampliação e maior qualidade na estrutura para os estudantes.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelas empresas
Em um leilão realizado nesta semana, e ainda no decorrer dos prazos e formalidades em curso do processo judicial, os Colégios Leonardo da Vinci, a Raiz Educação e a DallaSanta, um dos principais investidores imobiliários do RS, adquirem o Colégio Americano e o imóvel que abrigou a faculdade IPA, ambos em Porto Alegre, além do Colégio União, em Uruguaiana, os três pertencentes à Rede Metodista.
O tradicional Colégio Americano, com seus 139 anos de história, e o Colégio União, fundado em 1870, passam a fazer parte da Raiz Educação. As duas escolas, referências em educação no Rio Grande do Sul, juntam-se aos mais de 20 mil alunos da Raiz Educação, trazendo seus legados, histórias e qualidade de ensino.
O Colégio Leonardo da Vinci, referência em ensino de excelência, terá sua unidade Alfa transferida para as dependências do tradicional e histórico Instituto Porto Alegre (IPA). Com mais de 15 mil m² de área, laboratórios, auditório de 400 lugares e biblioteca com mais de 500 m², a mudança proporciona uma ampliação e um salto de qualidade na estrutura para os estudantes e suas famílias, mantendo o padrão de ensino pelo qual o colégio é conhecido.
A Raiz Educação e a DallaSanta se comprometem a ampliar o trabalho dessas escolas que formaram milhares de gaúchos, com excelência de ensino, propósito e mais de um século de compromisso com a educação gaúcha.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro