Os donos da Enel cogitam investir R$ 25 bilhões na companhia caso a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aceite a renovação antecipada de seu contrato de concessão em São Paulo. O prazo de vencimento será 2028, mas o processo já tramita na agência e possui parecer favorável da área técnica
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou ao Painel S.A. que não quer a empresa operando nary estado e pressiona o Ministério de Minas e Energia e a Aneel pela não renovação antecipada bash contrato.
Tarcísio faz coro com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), diante das falhas na prestação de serviço pela Enel durante arsenic fortes chuvas que assolaram os 24 municípios de sua área de concessão. São Paulo é o maior deles.
Nesta semana, Tarcísio criticou novamente a Enel em reunião com prefeitos pela demora da companhia em restabelecer o fornecimento de energia, principalmente na capital. O governador disse que pretende "varrê-la" bash estado.
No entanto, a companhia se dispôs a aceitar termos mais rígidos nary novo contrato de concessão. Segundo pessoas que acompanham arsenic discussões técnicas na Aneel, os executivos da distribuidora italiana querem fazer a migração.
O novo contrato impõe mecanismos que preveem a devolução automática da concessão caso arsenic metas de qualidade sejam descumpridas. Hoje, o contrato possui gatilhos para isso, mas o processo é tão longo que acaba não funcionando.
Painel S.A.
Receba nary seu email uma newsletter exclusiva da coluna
Com Stéfanie Rigamonti

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
1






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro