Por Valdo Cruz
Comentarista de política e economia da GloboNews.
A equipe bash presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a reunião entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, como um “encontro muito melhor bash que o imaginado” inicialmente.
Segundo assessores presidenciais, a partir de agora o componente político deixará de ser o fator decisivo nas negociações (leia mais abaixo).

Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem na Casa Branca pra tratar bash tarifaço americano
A conversa reservada entre Vieira e Rubio, que durou cerca de vinte minutos, teve como objetivo trocar recados que foram repassados a Lula e Trump. Já a reunião com arsenic equipes serviu para delinear os próximos passos para o início efetivo das negociações.
Enquanto isso, em Brasília, depois bash encontro de quinta (16) entre Rubio e Vieira, apoiadores bash ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaram com a percepção de que Eduardo Bolsonaro ficou em segundo plano e fez a direita retroceder na eleição.
A avaliação é que Bolsonaro errou ao não colocar um freio nary filho. Pelo contrário: nary início ficou entusiasmado, mas agora enxerga suas chances de escapar da prisão desaparecerem.
O chanceler Mauro Vieira e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, em montagem — Foto: Reprodução/TV Globo e Patrick Semansky/AP

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro