7 meses atrás 17

Esses 5 tipos de apps bombaram há 10 anos — você já usou algum?

Foto: Arte/TechTudo

Esses 5 tipos de apps bombaram há 10 anos — você já usou algum?

Foto: Barbara Mannara/TechTudo

Há uma década, certos aplicativos dominavam os celulares e pareciam indispensáveis no dia a dia. De editores de fotos a mensageiros relembre 5 tipos de apps que todo mundo já teve — e talvez até esqueceu!

Foto: Atualização do Skype possui filtro de neve para vídeos e novos mojis (Foto: Reprodução/Skype)

1. Filtros de câmera

Antes dos filtros nativos, apps como VSCO Cam, Huji Cam e Camera360 fizeram sucesso ao transformar fotos com efeitos, grãos e ajustes rápidos. Além da edição, alguns ofereciam até redes sociais próprias, sem curtidas ou seguidores.

Foto: Reprodução/Google Play

2. Apps de lanterna

Antes das lanternas nativas, apps como Tiny Flashlight e Brightest Lanterna eram essenciais para usar o LED e a tela como luz. Eles traziam funções extras como temporizador, vibração e até indicador de temperatura da bateria.

Foto: Eduardo Manhães/TechTudo

3. Apps de Raio-X

Apps de Raio-X, como X-Ray Scanner, bombaram nos anos 2010 ao simular radiografias com imagens animadas do corpo humano. Apesar de serem só brincadeira, muita gente usava para divertir os amigos com "escaneamentos" falsos.

Foto: Techtudo

4. Detector de fantasmas

Na década passada, apps como o Ghost Detector fizeram sucesso ao transformar celulares em detectores de fantasmas, usando radares e análises eletromagnéticas. Apesar de não terem base científica, divertiam bastante!

Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo

5. Apps de bate-papo

Antes do WhatsApp, apps como ICQ e Kik já dominavam as conversas online, com recursos como chats em grupo, emojis e compartilhamento de arquivos.

Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Confira também: Sete redes sociais que faziam sucesso há 10 anos

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro