2 semanas atrás 12

EUA mantêm 'quarentena' do petróleo venezuelano após prisão de Maduro

Secretário de Estado disse que Estados Unidos usarão ?quarentena? de petróleo para obter o que desejam dos novos líderes da Venezuela.
Secretário de Estado disse que Estados Unidos usarão ?quarentena? de petróleo para obter o que desejam dos novos líderes da Venezuela. Imagem: Umit Bektas/Reuters

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse que o bloqueio das exportações de petróleo venezuelano deve ser mantido até que seja provada a cooperação por parte do governo que assumiu a presidência após a captura de Nicolás Maduro.

O que aconteceu

Estados Unidos vão manter "quarentena" de petróleo. Em entrevista ao canal de TV CBS, Marco Rubio afirmou que as exportações venezuelanas seguem sob sanção até que a situação política seja resolvida. "Esse bloqueio permanecerá em vigor até que vejamos mudanças que não apenas promovam o interesse nacional dos Estados Unidos, que é o número um, mas que também levem a um futuro melhor para o povo venezuelano", disse, sem sinalizar prazos.

Rubio projeta demanda por petróleo pesado. Segundo ele, há escassez global de petróleo bruto pesado, fator que deve favorecer o interesse de petroleiras pela atuação na Venezuela.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro