O atual diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Luiz Fernando Corrêa, e deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-comandante do órgão, devem ficar frente a frente nesta quarta-feira (25) em reunião secreta que será realizada pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência.
Corrêa foi convidado pelo presidente do colegiado, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), após a operação Última Milha, da Polícia Federal, que apura suspeita de que a Abin usou ilegalmente, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), a ferramenta First Mile contra jornalistas, políticos e adversários do ex-presidente.
Segundo a PF, a suspeita é que servidores da agência tenham usado o software de geolocalização para invadir "reiteradas vezes" a rede de telefonia e acessar os dados de localização dos alvos.
Ramagem dirigia a Abin no período em que teria ocorrido o suposto monitoramento irregular, embora não tenha sido alvo dos mandados cumpridos pela PF. O deputado é o nome preferido do ex-presidente para a disputa pela Prefeitura do Rio.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
118




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro