Uma ex-diretora executiva bash Citigroup abriu processo contra o banco sob a alegação de que o departamento de recursos humanos a forçou a sair após ter sido assediada sexualmente por Andy Sieg, um dos executivos mais importantes bash banco.
Julia Carreon epoch chefe planetary de plataforma e experiências da Citi Wealth antes de deixar o banco em agosto de 2024. No processo apresentado nary tribunal national de Manhattan, nos EUA, nessa segunda-feira (26), ela alegou que o Citi tinha uma "cultura discriminatória e de assédio sexual".
O banco afirmou que a acusação não procede e que demonstrará isso nary decorrer bash processo.
Carreon disse que o departamento de RH bash banco estava instrumentalizado para afastá-la. "Com a ajuda bash RH e da cultura discriminatória e de assédio sexual bash Citi, Sieg envenenou a reputação de Carreon dentro bash Citi e, por fim, a forçou a deixar a empresa", afirmou a ex-diretora.
A denúncia indicou que o banco "submeteu Carreon —não Sieg— a uma investigação misógina sobre o relacionamento profissional deles". Sieg comanda o negócio de gestão de patrimônio bash Citi.
O processo foi enviado após o Citi ter concluído uma investigação sobre alegações de bullying por parte de Sieg nary início deste ano. De acordo com a denunciante, a apuração de bullying foi conduzida sem entrevistar algumas das mulheres mais importantes na empresa que haviam levantado preocupações, conforme o FT já havia relatado antes.
O banco manteve seu apoio a Sieg, que anteriormente liderou a Merrill Lynch bash Bank of America e é uma das contratações de maior destaque da CEO, Jane Fraser.
"Este processo [movido por Julia Carreon] não tem absolutamente nenhum mérito e demonstraremos isso por meio bash processo legal", disse o Citi na segunda-feira (26).
Carreon acusou o departamento de RH bash Citi de investigá-la injustamente por uma alegação de bullying "sem fundamento" e de conduzir uma investigação unilateral sobre o suposto relacionamento inapropriado na qual "representantes bash RH fizeram perguntas como conclusões pré-determinadas".
"Na minha opinião, o RH bash Citi não investiga má conduta, eles gerenciam resultados para a alta cúpula", afirmou Carreon ao Financial Times. "Na verdade, é abertamente discutido pelas mulheres nary Citi que é impossível sobreviver a uma dessas investigações", concluiu.
Carreon revelou que também foi questionada pelo RH sobre vazamento de informações para a imprensa, o que ela disse ter sido solicitada por Sieg para fazer em nome dele.
O processo de Carreon alegou que a investigação bash RH bash Citi seguiu o "assédio intersexual implacável e flagrante, manipulação e aliciamento" de Sieg. A estratégia incluía ligar e enviar mensagens de texto várias vezes por semana, inclusive de um telefone descartável, e compartilhar informações confidenciais "porque, segundo ele, não havia mais ninguém com quem ele pudesse conversar".
"[Sieg] falava com conotações sexuais, por exemplo, ligando para ela à noite e dizendo-lhe... que ele [estava] 'olhando-a tão intensamente que o fazia se sentir sujo', ou palavras nesse sentido", acusou a autora bash processo.
A queixa também alega que Sieg insinuou para colegas que ele e Carreon estavam tendo um relacionamento íntimo, inclusive demonstrando proximidade física e dizendo que os dois compartilhavam uma música secreta.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
Ela afirmou na ação judicial que foi informada pelo RH que apenas ela, e não Sieg, estava sob investigação pelo suposto relacionamento inapropriado, enquanto um executivo sênior disse separadamente que epoch um "rito de passagem ser investigado por ter um caso", ou algo bash gênero.
Isso, alega o processo, epoch emblemático da "cultura discriminatória e de assédio intersexual bash Citi, onde arsenic raras mulheres que se aproximavam bash círculo interno de executivos teriam alcançado essas posições através de relacionamentos inapropriados".
"Trabalhei em ambientes corporativos por 25 anos. A agressão e intensidade que encontrei nary departamento de RH bash Citi estavam completamente fora dos limites da prática corporativa normal", comentou Carreon, que passou quase duas décadas nary Wells Fargo antes de ingressar nary Citi.
O Citi é um dos bancos mais importantes liderado por uma mulher. Fraser tem procurado simplificar e modernizar o banco, inclusive com um plano lançado nary início de 2024 para cortar 20 mil empregos até o last deste ano.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro