O ex-ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, chamou de "lamentável" o fato de as novas fases do julgamento da trama golpista ocorrerem sem o quorum completo na Primeira Turma da corte.
"É lamentável que haja modificação do quórum. Eu fiquei 31 anos no Supremo e nunca saí da minha turma", afirmou.
A composição do colegiado que julga o processo está incompleta após o ministro Luiz Fux ter pedido para mudar para a Segunda Turma. Com isso, as decisões passaram a ser tomadas por quatro juízes, gerando a possibilidade de empate.
Apesar disso, Mello não criticou Fux pela decisão. "Cada qual tem a sua concepção. O ministro Fux é um juiz de carreira, é um rapaz de muito valor", declarou.
O ex-ministro disse não ver brecha para que o julgamento seja suspenso em razão dessa situação, como algumas defesas de réus postulam.
Ele voltou a dizer que acha "extravagante" o fato de a vítima dos ataques, o ministro Alexandre de Moraes, ser também julgador. "Tempos estranhos esses que vivemos", afirmou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro