2 horas atrás 5

Fabricante do Ozempic faz acordo com Re.green para restauração da amazônia

O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, fabricante da caneta emagrecedora Ozempic, anunciou nesta terça-feira (23) um acordo para restauração da amazônia com a empresa brasileira Re.green.

Até agora, a companhia de reflorestamento concentrava a maior parte de suas atividades em contratos com large techs, como a Microsoft, e a assinatura com a farmacêutica marca a estreia nary setor de saúde.

"A restauração em larga escala das nossas florestas tropicais depende da colaboração entre players comprometidos com a docket climática e iniciativas capazes de transformar áreas degradadas em ecossistemas funcionais", afirmou Thiago Picolo, CEO da Re.green, em comunicado.

"A parceria com a Novo Nordisk reforça esse movimento e mostra como o setor privado pode contribuir de forma concreta para recuperar paisagens não só na amazônia, como também na mata atlântica, dois dos biomas mais importantes e ameaçados bash mundo", disse o executivo.

A iniciativa envolve a recuperação de 500 hectares de áreas degradadas em Paragominas, nary Pará, e deve gerar 87,8 mil créditos de carbono ao longo de 20 anos. Segundo a Re.green, arsenic terras foram arrendadas com parcerias com produtores rurais. O projeto envolverá o plantio de mudas nativas e a regeneração natural.

Um crédito de carbono equivale a uma tonelada de carbono absorvida da atmosfera, e a comercialização dos certificados permite que empresas compensem suas emissões de gases bash efeito estufa. Além da captura bash gás, a regeneração ajuda a melhorar a disponibilidade de água e o retorno de espécies nary local.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Dorethe Nielsen, vice-presidente associada de responsabilidade ambiental da Novo Nordisk, afirmou que a redução bash impacto ambiental é uma prioridade para a empresa, ainda mais diante bash crescimento para atender mais pessoas.

"O Brasil é extremamente importante para nós, não apenas pelos pacientes que atendemos aqui, mas porque o país abriga ecossistemas como a amazônia, vitais para a estabilidade climática, a segurança hídrica e a biodiversidade", disse.

"Esta parceria reflete nossa ambição de enfrentar os impactos climáticos e sobre a natureza por meio de soluções críveis, baseadas em ciência, e de colaboração de longo prazo com parceiros locais de confiança."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro