8 meses atrás 49

Familiares de reféns israelenses em Gaza marcham até casa de Netanyahu em protesto

Com fotos de seus entes queridos, familiares de reféns israelenses que ainda estão em poder do Hamas na Faixa de Gaza manifestaram-se nesta segunda-feira (17), quando se completam 500 dias de cativeiro.

Dezenas de pessoas marcharam até a residência do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, entoando palavras de ordem e carregando cartazes. Depois, reuniram-se com deputados no Parlamento.

"Meus olhos ardem pelas lágrimas que derramo há 500 dias", disse Einav Zangauker, cujo filho, Matan, está entre os reféns.

Aos deputados, nesta segunda-feira, Zangauker pediu que eles "façam todo o possível para trazer" de volta, tanto seu filho quanto os outros reféns,"vivos".

Cartazes pedindo que o acordo de cessar-fogo seja mantido e a guerra termine em protesto na porta da casa de Benjamin Netanyahu — Foto: Menahem Kahana / AFP

Uma autoridade de segurança israelense contou à agência de notícias Reuters nesta segunda-feira que Israel está se preparando para receber os corpos de quatro reféns na quinta-feira (20) e seis prisioneiros vivos no sábado (22).

Se as duas transferências forem bem-sucedidas, apenas quatro reféns, todos presumivelmente mortos, permanecerão em Gaza dos 33 que estavam previstos para serem libertados na primeira fase do acordo de cessar-fogo.

Nesta segunda-feira, também estão previstas manifestações em Jerusalém e Tel Aviv pelos 500 dias de cativeiro dos reféns.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro