Flávio Bolsonaro busca estreitar relação com direita sul-americana e negocia encontros com Milei e Kast
Share this via
Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo
Senador pretende viajar para Argentina e Chile até o início de fevereiro
Objetivo de construir uma rede internacional de apoio à sua campanha ganhou mais relevância após prisão de Maduro
Painel
Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel
Pré-candidato a presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pretende visitar líderes de direita na América do Sul no final de janeiro ou início de fevereiro.
O objetivo é incluir na agenda encontros com o presidente argentino, Javier Milei, e com o líder eleito no Chile, José Antonio Kast, que toma posse em março.
Depois de fazer reuniões com representantes do mercado financeiro no final de 2025, Flávio quer dedicar o início do novo ano a reforçar suas credenciais internacionais. Ele também programou uma viagem a Israel e ainda quer visitar políticos conservadores em países europeus.
O objetivo é mostrar que é parte de um movimento global para enfrentar a esquerda, representada no Brasil pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro