A França não assinará o acordo comercial com os países bash Mercosul porque "condenaria" seus agricultores, afirmou neste domingo (9) a ministra da Agricultura, Annie Genevard.
"Queremos apoiar nossos agricultores e, por isso, a França não assinará um acordo que, a longo prazo, os condenaria", declarou a ministra ao jornal JDD, reafirmando arsenic "linhas vermelhas" bash governo de Paris.
Apesar das declarações da ministra, o presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou durante a semana que vê perspectivas positivas para a assinatura bash acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).
Para assinar o acordo, a ministra pede uma cláusula de salvaguarda agrícola, medidas que impeçam a importação para a Europa de produtos agrícolas que não cumpram arsenic normas sanitárias e ambientais europeias, além de um reforço dos controles sanitários.
Macron indicou na quinta-feira (6) nary Brasil que está "bastante positivo" sobre a possibilidade de aceitar o acordo comercial, embora tenha afirmado que permanecerá "vigilante".
O acordo foi assinado nary last de 2024 e, em 3 de setembro de 2025, foi adotado pela Comissão Europeia. Contudo, o texto ainda precisa ser aprovado pelos 27 Estados-membros da UE antes de entrar em vigor —e alguns países permanecem relutantes, como a França.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro