5 meses atrás 11

Fundador da Ben & Jerry´s é preso por protestar contra ação dos EUA em Gaza durante audiência com Robert Kennedy Jr; vídeo

O co-fundador da marca de sorvetes Ben & Jerry´s foi preso por protestar durante audiência com o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert Kennedy Jr, em Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14). A informação é do jornal Axios.

Após o evento, Cohen revelou, na rede social X, que se manifestou contra a ação dos EUA em Gaza.

"Eu disse ao Congresso que eles estão matando crianças pobres em Gaza ao comprarem bombas, e que estão pagando por isso ao removerem crianças pobres do Medicaid nos EUA. Essa foi a resposta das autoridades", diz publicação.

Cohen foi motivado a protestar pela chegada de manifestantes à sessão. Em vídeo do momento, é possível ver quando a fala de Kennedy é interrompida por protestos e ele se assusta. Em seguida, um policial retira os militantes. (Veja vídeo acima).

Fundador da Ben & Jerry´s, Ben Cohen, é preso por interromper audiência — Foto: Reprodução/Reuters

Mesmo já estando presente na sessão antes da chegada dos ativistas, Cohen também foi retirado e, posteriormente, preso.

Além do empresário, outras sete pessoas foram presas. De acordo com o Axios, parte dos manifestantes foram acusados de agressão a um policial e resistência à prisão, mas Cohen não faz parte desse grupo.

Ele foi detido sob acusações de aglomeração, obstrução e incômodo público, segundo a Polícia do Capitólio.

Ainda não há informações sobre quando ele deixou à prisão.

Ainda de acordo com o Axios, a empresa Ben & Jerry´s tem um histórico de posicionamentos políticos.

Em 2021, a companhia anunciou que deixaria de permitir que sua franqueada em Israel vendesse sorvetes em assentamentos na Cisjordânia, mas continuaria comercializando dentro das fronteiras israelenses pré-1967.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro