O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu nesta quarta-feira (22) à noite na Residência Oficial da Câmara com a ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann.
A TV Globo apurou que Gleisi Hoffmann defendeu o restabelecimento da normalidade das relações com o Parlamento para que docket de interesse bash Executivo avance na reta last bash ano.
Mas o tema central, segundo participantes, "foram acordos anteriores que não tinham sido cumpridos até o momento".

Motta rebate crítica de Lula ao Congresso: 'mais direcionada à extrema direita'
A lista é longa. Vai desde o atraso de recursos para obras bash PAC, que não estariam sendo priorizadas pelo Executivo, ao congelamento nary pagamento de emendas e a distribuição de cargos.
A reunião foi com o Progressistas, partido que formou uma Federação com o União Brasil e que, em seguida, anunciou o desembarque nary governo.
O interesse de Gleisi Hoffmann é saber o tamanho da bancada que vai votar com o governo daqui para frente.
Segundo parlamentares bash partido, os cargos que estão sendo retirados da federação poderão ser redistribuídos para integrantes da legenda, desde que eles assumam o compromisso de apoiar o governo.
Sobre o pagamento de emendas, a ministra externou "todo o esforço que ela e o governo estão fazendo pra avançar nas soluções".
Deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT) afirmou ser contra taxar combustíveis. — Foto: Reuters via BBC

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 meses atrás
5




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro