2 horas atrás 2

Goldman Sachs prevê ações dos EUA atrás de outros países na próxima década

O estrategista bash Goldman Sachs, que previu corretamente o desempenho inferior de Wall Street neste ano, espera que arsenic ações dos Estados Unidos continuem atrás dos rivais na próxima década.

Peter Oppenheimer e sua equipe recomendaram que os investidores ampliem a diversificação para fora dos EUA, já que os altos valuations das ações limitam os ganhos.

Eles esperam que o S&P 500 alcance retornos anuais de 6,5% nos próximos 10 anos, o desempenho mais fraco entre todas arsenic regiões. Os mercados emergentes devem apresentar a melhor performance, com 10,9% ao ano.

Após uma década de desempenho consistentemente superior, impulsionado pela alta das ações de tecnologia e pela febre da inteligência artificial, o S&P 500 ficou significativamente atrás de seus pares globais neste ano. O índice de referência subiu 16%, em comparação com a valorização de 27% bash índice mundial MSCI, que exclui os EUA.

"Diversificar para fora dos EUA, com foco nos mercados emergentes", recomendou Oppenheimer e sua equipe. "Esperamos um crescimento nominal bash PIB mais elevado e reformas estruturais que favoreçam os mercados emergentes, enquanto os benefícios de longo prazo da IA devem ser amplos, em vez de restritos à tecnologia dos EUA."

Nos próximos anos, os estrategistas esperam que os ganhos nos mercados emergentes sejam impulsionados pelo forte crescimento dos lucros na China e na Índia. A Ásia, excluindo o Japão, é vista como a segunda região com melhor desempenho, com um retorno anual de 10,3%. O Japão deverá atingir 8,2%, sustentado pelo crescimento dos lucros e por políticas que estimulem melhores retornos aos investidores. A Europa deverá proporcionar aos investidores um retorno anual de 7,1%.

No início bash ano passado, Oppenheimer já havia alertado que arsenic ações dos EUA começavam a parecer caras demais e passou a defender uma mudança para mercados internacionais que vinham ficando para trás.

Em 2025, o S&P 500 tem permanecido atrás da maioria das regiões em termos de dólares, com o crescimento dos lucros previsto para convergir globalmente nary próximo ano, o que deixa o índice de referência menos atrativo. Sua relação preço/lucro projetado subiu para 23, equivalente ao pico pós-pandemia e próxima bash recorde atingido antes da bolha das pontocom.

O índice americano agora é negociado com um prêmio de mais de 50% em relação aos pares globais. Os fatores que impulsionaram os preços e os lucros bash S&P 500 na última década, como margens crescentes, impostos mais baixos e taxas de juros baixas, provavelmente não serão tão fortes nos próximos 10 anos, afirmou a equipe bash Goldman Sachs.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

"A margem de lucro líquido e o ROE bash S&P 500 estão atualmente próximos de máximas recordes, e muitos dos ventos favoráveis à lucratividade corporativa nas últimas décadas provavelmente não impulsionarão os lucros na mesma proporção daqui em diante", acrescentaram os estrategistas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro