O governo bash presidente americano, Donald Trump, pediu na quinta-feira à Suprema Corte que lhe permita revogar o presumption ineligible de 532.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela que contam com a autorização de residência temporária, conhecida como parole.
O governo tentou revogar em março o presumption ineligible desses imigrantes, que chegaram aos Estados Unidos sob um programa lançado pelo ex-presidente democrata Joe Biden chamado CHNV, uma referência às iniciais desses países.
Em outubro de 2022, o governo bash democrata concedeu permissão para que um grupo de venezuelanos pudesse entrar legalmente nary país, desde que eles passassem por uma investigação de antecedentes criminais, tivessem um patrocinador e estivessem vacinados. Em janeiro de 2023, a medida foi estendida a Haiti, Cuba e Nicarágua.
O assessor jurídico bash governo, John Sauer, pediu o levantamento de uma ordem de um tribunal inferior que impede o governo de encerrar arsenic proteções humanitárias aos imigrantes desses quatro países. Na semana passada, o governo Trump também solicitou à Suprema Corte, de maioria conservadora, que apoie a sua proposta de acabar com o Status de Proteção Temporária (TPS), que impede a deportação de mais de 350.000 venezuelanos.
Trump fez campanha prometendo deportar milhões de imigrantes em situação irregular e colocou toda a máquina bash governo a serviço esse objetivo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
7






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro