Plataforma Digital da Reforma Tributária também foi inaugurada. O portal da Reforma Tributária será acessado por meio do Gov.br e concentrará funcionalidades como calculadora de tributos, apuração assistida e monitoramento em tempo real de valores a pagar e créditos a receber pelas empresas.
Conclusão da reforma tributária foi celebrada pelo governo. Ontem, o presidente Lula destacou o esforço do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outros técnicos do ministério para a construção da proposta que traz maior previsibilidade e estabilidade ao Brasil. "A gente tem que garantir à sociedade estabilidade fiscal, a gente tem que garantir a estabilidade social e a gente tem que garantir previsibilidade nesse País, e tudo é possível ser feito quando a gente aprende a conviver democraticamente na diversidade", disse ao anunciar a sanção.
Haddad disse a aprovação foi "banho de água fria" aos que duvidaram da reforma. Ele direcionou a fala a agentes do mercado que defendem o corte de direitos trabalhistas e sociais, o encolhimento do Estado e venda de estatais. "Ouvi até de colegas que estava contratando um desgaste para o governo Lula", declarou. O ministro disse ainda que a reforma tributária estava no plano de governo de Lula para as eleições de 2018, onde o atual presidente foi impedido de concorrer devido às condenações da Operação Lava Jato.
A gente [precisa] alocar as pessoas para aquilo que mais interessa, a geração de bem-estar. O nosso sistema tributário atual gera mal-estar, nós temos que mudar isso.
Fernando Haddad

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro