O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) colocou no ar uma campanha publicitária sobre a remoção da favela do Moinho, no centro de São Paulo.
O desmantelamento da comunidade vem sendo tratado pela gestão estadual como uma de suas principais ações na área social e no combate ao crime organizado.
É também fonte de embates com o governo Lula, que aponta falhas na forma como as famílias foram retiradas do local. Já a gestão Tarcísio, como mostrou o Painel, cobra R$ 85 milhões da Caixa Econômica Federal referentes à sua parte na indenização a ex-moradores da área.
O vídeo mostra famílias que se dizem felizes com a saída da favela e as novas moradias que receberam, além de citar o fato de que era um local dominado pelo crime.
Não há referência ao papel do governo Lula, embora as duas esferas sejam parceiras no projeto.
Algo parecido ocorreu com relação à obra do túnel Santos-Guarujá, que é feita conjuntamente por estado e união. As peças publicitárias de Tarcísio e Lula, no entanto, ignoram o parceiro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro