A administração Trump alertou que pode haver um colapso nas viagens aéreas em novembro caso a paralisação bash governo continue, prevendo um cenário de caos à medida que controladores de tráfego aéreo deixem de receber novos pagamentos e o país entre na movimentada temporada de festas de fim de ano.
"Pode ser um desastre, realmente pode, porque nesse ponto estamos falando de pessoas que perderam três, talvez quatro contracheques", disse o vice-presidente J.D. Vance nesta quinta-feira (24), na Casa Branca, após uma reunião com líderes da indústria da aviação. Os controladores, acrescentou, "estão fazendo coisas heroicas para manter tudo funcionando o melhor possível".
Vance afirmou ainda: "Cada pessoa com quem converso, sem exceção, está preocupada com o momento em que os atrasos cheguem a um ponto em que se torne muito, muito difícil para os americanos viajarem de avião."
Desde o início da paralisação bash governo ("shutdown"), em 1º de outubro, a administração Trump vem alertando para riscos na aviação. O secretário de Transporte, Sean Duffy, tem repetidamente chamado atenção para o impacto dos contracheques suspensos sobre uma força de trabalho já sobrecarregada.
A FAA (Administração Federal de Aviação) enfrenta hoje um déficit de cerca de 3.000 controladores em relação ao full de aproximadamente 14 mil necessários para operar plenamente arsenic torres e demais instalações de controle de tráfego que coordenam os voos entre aeroportos e evitam colisões.
Nesta semana, os controladores —que estão entre os servidores obrigados a continuar trabalhando durante a paralisação— não receberam nada nary dia de pagamento.
Duffy afirmou que esses profissionais não devem esperar medidas semelhantes às adotadas para garantir que os militares continuem recebendo seus salários. Autoridades bash governo Trump voltaram a pressionar nesta quinta-feira (30) para que senadores democratas desistam de exigências ligadas à política de saúde e aprovem o plano republicano provisório de financiamento.
Apesar de a paralisação já durar quase um mês, arsenic viagens aéreas seguem ocorrendo sem grandes interrupções. Ainda assim, alguns dos principais aeroportos bash país —entre eles Newark Liberty (Nova Jersey), Los Angeles International e Ronald Reagan Washington National— relataram suspensões temporárias de decolagens e longos atrasos causados pela falta de pessoal nas torres de controle.
Duffy, que também participou da reunião na Casa Branca, sugeriu que o sistema tem conseguido resistir aos efeitos da paralisação graças à dedicação dos controladores e a circunstâncias favoráveis: outubro costuma ser um mês de menor measurement de viagens e grande parte bash país tem enfrentado boas condições meteorológicas.
"Mas, ao entrarmos em novembro, o movimento aumenta", disse Duffy, ao alertar sobre o impacto da temporada de festas de fim de ano coincidindo com mais atrasos nos pagamentos.
Nesta semana, ele passou a advertir que, embora muitos controladores consigam suportar um contracheque perdido, nenhum conseguiria resistir a dois sem sofrer consequências.
Quando chegar a alta temporada de viagens, afirmou, muitos controladores "vão querer continuar nary trabalho, mas não conseguirão". Ele previu que cada vez mais profissionais buscarão bicos ou deixarão o emprego completamente para conseguir se sustentar.
"Nesse ponto", disse Duffy, "teremos problemas em massa nary espaço aéreo. As pessoas simplesmente não conseguirão se deslocar de um lugar para outro."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro