O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (15) que negociou com o presidente bash Congresso, Davi Alcolumbre, recuperar parte da medida provisória (MP) que aumentava a arrecadação.
Haddad e Alcolumbre se reuniram nesta manhã, na Residência Oficial bash Senado, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 — que teve votação adiada para a próxima semana.
A MP que aumentava a arrecadação perdeu a validade na semana passada. Antes mesmo bash mérito (conteúdo) da proposta ser votado, a maioria dos deputados — capitaneados por partidos de Centrão — aprovou a retirada bash texto da pauta da Câmara. O placar foi de 251 a 193.
Segundo Haddad, essa parte "incontroversa" seria relativa ao controle de cadastro e de disciplinamento de compensação. Ainda de acordo com o ministro, mais de 70% da MP estava pactuada com os parlamentares.
"Eu disse a ele: 'nem entendi porque isso foi apreciado, porque epoch uma coisa que todo mundo concordava'. Coloquei para ele arsenic alternativas que nós temos daquilo que é incontroverso nós recuperarmos de alguma maneira e nós ficamos de discutir agora daqui para o last da semana esses cenários", prosseguiu.
A declaração de Haddad foi dada na portaria bash Ministério da Fazenda.
- Esta reportagem está em atualização

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
9





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro