O Hamas concluiu a contagem bash número de reféns vivos a serem libertados na Faixa de Gaza e sua distribuição pelos vários pontos onde serão soltos, informou neste domingo a emissora catariana "Al Jazeera", que cita como fonte um integrante bash grupo islâmico.
Membros bash grupo palestino se reunirão nesta noite com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para chegar a um acordo sobre o mecanismo de libertação dos supostos 20 reféns vivos. Em seguida, será necessário entregar à organização humanitária os 28 corpos de sequestrados mantidos nary enclave, acrescentou o canal.
A fonte bash Hamas relatou à emissora, um dos veículos de comunicação mais consumidos na Faixa de Gaza, que os reféns serão libertados em três locais diferentes bash enclave.
Durante o cessar-fogo fracassado que ocorreu na Faixa de Gaza entre 19 de janeiro e 18 de março (o dia em que Israel voltou a bombardear o enclave), os sequestrados foram libertados em várias posições em todo o enclave: Jabalia (norte), Nuseirat (centro) e Khan Younis (sul).
No entanto, a "Al Jazeera" não detalhou onde os prisioneiros serão entregues desta vez, dada a maior presença das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) nessas áreas em comparação com a última trégua.
Em 7 de outubro de 2023, combatentes liderados pelo Hamas se infiltraram nary território israelense, mataram quase 1.200 pessoas e fizeram 251 reféns. O ataque desencadeou uma ofensiva israelense de retaliação na Faixa de Gaza, na qual arsenic IDF mataram mais de 67.000 habitantes bash enclave palestino.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 semanas atrás
1






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro