
Crédito, Reuters
Há 33 minutos
Um britânico de 53 anos foi preso nesta segunda-feira (26/05) após um carro atropelar pedestres em Liverpool, no Reino Unido, de acordo com a polícia local.
Ainda não se sabe se há vítimas.
O atropelamento ocorreu enquanto milhares de pessoas estavam comemorando a conquista do campeonato Premier League pelo time de futebol Liverpool FC.
A polícia não confirmou se o homem detido é o suspeito de ser o motorista que provocou os atropelamentos e pediu às pessoas que "não especulem sobre as circunstâncias" do ocorrido.
Os primeiros alertas sobre a ocorrência chegaram à polícia por volta de 18h no horário local (14h em Brasília). O carro envolvido ficou no local.
O primeiro-ministro Keir Starmer disse que as "cenas em Liverpool são terríveis" e agradeceu aos serviços de emergência pela rápida resposta.
Uma ambulância aérea pousou na área e há um grande número de cordões policiais no local.
"Vi o que pareciam ser pelo menos três pessoas feridas sendo levadas embora", relatou o repórter da BBC Warren Moran, que está no local.
Uma mulher que estava próxima relatou à agência de notícias PA o que viu.

Crédito, Reuters
"Foi algo muito barulhento. As pessoas pareciam desesperadas. Olhamos pela janela e vimos que o carro tinha atropelado algumas pessoas", disse Natasha Rinaldi, que estava assistindo ao desfile da casa de uma amiga.
"Só podíamos ouvir gritos e berros. Ficamos muito confusas."
"Alguns dos meus amigos estavam lá embaixo, e o carro estava muito perto deles. Foi uma cena horrível, ninguém esperava."
Harry Rashid, que também falou com a PA, estava no desfile com a esposa e as duas filhas pequenas quando testemunhou a colisão. Segundo ele, tudo ocorreu a 3 metros de distância de onde estavam.
"Foi extremamente rápido. Inicialmente, ouvimos apenas o estalo de pessoas sendo arremessadas para fora do capô de um carro", disse Rashid.
Segundo ele, a multidão começou a tentar quebrar os vidros do carro quando o motorista parou por um momento, antes de voltar a dirigir.
"Minha filha começou a gritar e havia pessoas no chão."
"Vi pessoas caídas no chão, pessoas inconscientes."
"Foi horrível. Tão horrível."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 meses atrás
15






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro