1 ano atrás 40

Hoskinson defende que bitcoin precisa se modernizar para se manter líder

Hoskinson defende que bitcoin precisa se modernizar para se manter líder © Reuters

Investing.com - (LONDRES) - O influenciador cripto Charles Hoskinson ressaltou recentemente a necessidade do se atualizar além de sua tecnologia atual para se manter competitivo. Ele reconheceu a importância histórica do bitcoin, mas enfatizou que avanços tecnológicos são essenciais para sua relevância contínua no espaço cripto.

Hoskinson comparou a situação atual do bitcoin com a dominação passada do Windows da Microsoft (NASDAQ:) na indústria de computação. Ele sugeriu que, assim como o Windows teve que se adaptar ao surgimento da tecnologia móvel ou perder seu status de liderança, o bitcoin também deve abraçar mudanças para manter sua influência na infraestrutura de criptomoedas.

No momento da redação deste artigo, o bitcoin não superou seu recorde anterior e está sendo negociado a 43.724 dólares, após fracassar em romper a marca de 44.000 dólares. Isso ocorre apesar da moeda digital ter acumulado ganhos semanais de mais de 10%. A dificuldade de estabelecer um novo recorde tem gerado debates sobre o futuro do bitcoin e sua possível necessidade de um plano estratégico.

Hoskinson citou a implementação de contratos inteligentes e prova de trabalho não interativa (PoW) no como exemplos do tipo de inovação que poderia ajudar o bitcoin a se manter relevante. Esses desenvolvimentos no Cardano são vistos como avanços para tornar a tecnologia blockchain mais acessível e eficiente.

A comparação com o Microsoft Windows serve como um alerta; sem a disposição de inovar, até as tecnologias mais consolidadas podem ser superadas à medida que os paradigmas da indústria mudam. Os comentários de Hoskinson refletem um sentimento crescente na comunidade cripto de que o bitcoin deve evoluir ou arriscar ser superado por plataformas mais avançadas tecnologicamente.

Esta matéria foi escrita com o apoio de inteligência artificial e revisada por um editor. Para mais informações, consulte nossos termos e condições.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro