1 ano atrás 108

IA deve ser único foco de conferência anual da Apple

A Apple terá que mostrar à grande maioria de seus mais de 1 bilhão de usuários - a maioria dos quais não é aficionada por tecnologia - por que eles desejariam a nova geração de IA que varreu o Vale do Silício, disseram os analistas.

"A Apple fará um show", disse Ryan Reith, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. "Se eles acertarem, o potencial é fazer com que o consumidor realmente se interesse por IA, porque até agora tem sido principalmente sobre empresas."

A Apple vem usando IA nos bastidores há anos para potencializar os recursos de seus dispositivos, como a capacidade de seus relógios de detectar acidentes e quedas. Mas ela tem relutado em divulgar como essa tecnologia aumenta a funcionalidade de seus dispositivos, como a Microsoft fez com a ajuda de sua aposta na OpenAI.

A Microsoft ultrapassou a Apple como a maior empresa do mundo em valor de mercado em janeiro, e as ações da Apple ficaram atrás das ações de outras grandes companhias de tecnologia este ano. A gigante de chips de IA Nvidia ultrapassou brevemente a Apple na semana passada como a segunda empresa mais valiosa do mundo, ressaltando para alguns investidores uma mudança de poder no mundo da tecnologia.

"A reticência inicial da Apple em relação à IA era totalmente relacionada à marca. A empresa sempre foi notoriamente obcecada com o que suas ofertas faziam para seus clientes, e não como faziam", disse o analista da Forrester, Dipanjan Chatterjee.

"Mas então o silêncio sobre a IA se tornou ensurdecedor. Tudo isso vai mudar em 10 de junho", disse ele.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro