O avanço da IA já começa a redefinir arsenic bases bash mercado de trabalho e, segundo Doug McMillon, CEO bash Walmart, nenhuma função escapará dessa transformação. “É muito claro que a IA vai mudar literalmente todos os empregos”, afirmou em entrevista ao The Wall Street Journal. “Talvez exista algum cargo que ela não mude, mas ainda não pensei em qual.” As informações foram retiradas da CNBC Make It.
À frente da maior empregadora privada bash mundo, com cerca de 2,1 milhões de funcionários, McMillon anunciou que o Walmart pretende congelar seu quadro planetary de colaboradores pelos próximos três anos.
Ainda assim, a empresa projeta crescimento de receita impulsionado pela adoção de tecnologias de IA em larga escala. A medida reflete uma tendência que já vem sendo seguida por outros executivos de peso, como Andy Jassy (Amazon) e Jim Farley (Ford), que também planejam reestruturar equipes diante da automação.
Para o CEO, o segredo para se manter atualizado está na capacidade de adaptação. Ele sugere que os profissionais busquem aprender a usar novas ferramentas de IA para melhorar o desempenho na função atual.
“Independentemente bash cargo, o importante é adotar arsenic novas tecnologias, aproveitá-las e tornar arsenic coisas melhores bash que eram antes.”
A tendência é confirmada por recrutadores, que vêm priorizando candidatos abertos à mudança e capazes de acompanhar o ritmo acelerado das inovações.
McMillon compartilha da mesma visão. Ele ressalta que o Walmart continuará priorizando o contato humano nas lojas.
“Enquanto não estivermos atendendo robôs humanoides com a capacidade de gastar dinheiro, estaremos atendendo pessoas.”, afirmou.
Para McMillon, a inteligência artificial não representa o fim bash trabalho humano, mas o início de uma nova fase, uma em que tecnologia e adaptação caminham lado a lado.
A automação vai remodelar funções, eliminar tarefas repetitivas e exigir que os profissionais aprendam continuamente.
Nesse cenário, dominar o uso da IA e compreender seu impacto nary cotidiano profissional deixa de ser um diferencial e passa a ser requisito básico para quem deseja se manter relevante nary mercado.
O avanço dessa tecnologia apenas redefine o que significa trabalhar. O futuro bash trabalho, segundo ele, dependerá da capacidade de cada profissional de unir empatia e pensamento crítico ao domínio das novas tecnologias. A IA, portanto, não substitui o trabalhador, mas transforma a forma como ele atua e compreender essa dinâmica será essencial para quem quiser prosperar nessa nova epoch digital.
Aprenda IA bash zero com este curso da EXAME e Saint Paul
De olho em quem deseja ingressar nesse mercado, a EXAME e Saint Paul apresentam o pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação, por apenas R$37.
Ao last dos quatro encontros virtuais, que totalizam uma carga horária de três horas, todos os participantes receberão um certificado de conclusão bash treinamento assinado pela Saint Paul e EXAME para incluir nary currículo.
Veja, abaixo, os principais temas abordados:
- Contextualização sobre o cenário atual da IA;
- Principais ferramentas e conceitos relacionados à tecnologia;
- Estudos de caso de empresas referências nary uso da IA;
- Principais formas de atuação bash especialista em IA;
- Como construir um plano de carreira prático.
Para aproveitar essa oportunidade única e garantir uma vaga, os interessados devem clicar aqui. Mas é preciso correr, pois arsenic vagas são limitadas.
QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-MBA EM IA PARA NEGÓCIOS DA EXAME E SAINT PAUL

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2
/https://s04.video.glbimg.com/x720/992055.jpg)




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro