1 mês atrás 2

Incorporadores buscam escritórios vagos em Nova York para suprir demanda por moradia

Incorporadores estão convertendo escritórios em Manhattan em apartamentos na maior taxa em quase duas décadas, recorrendo a edifícios subutilizados para ajudar a suprir a demanda por moradia na cidade de Nova York.

A construção para converter edifícios de escritórios em residenciais começou em 380 mil metros quadrados em Manhattan neste ano, o maior número desde 2008, quando houve 446 mil metros quadrados de conversões, de acordo com dados da empresa de serviços de propriedade comercial Cushman & Wakefield.

"Conversões residenciais emergiram como uma das mudanças mais notáveis nary cenário imobiliário da cidade de Nova York desde o início da pandemia", disseram Reed Hatcher e Lori Albert, autores bash relatório.

Embora dificuldades financeiras e restrições de zoneamento significassem que tais projetos nem sempre eram possíveis em anos anteriores, "mudanças recentes nas políticas e um foco renovado na oferta de habitação abriram caminho para uma atividade acelerada", acrescentaram.

Há uma escassez aguda de moradias em Nova York, com a taxa de vacância em residências multifamiliares de Manhattan em aproximadamente 3%, de acordo com o grupo de dados imobiliários CoStar. Edifícios de escritórios mais antigos que são "funcionalmente obsoletos de algumas maneiras" estão sendo usados para ajudar a resolver a crise habitacional, disse Jared Koeck da CoStar.

Uma conversão em Manhattan é o edifício Flatiron, que está programado para abrigar condomínios de luxo. A antiga sede da Pfizer em Midtown também está em processo de conversão e será a maior conversão na história de Nova York quando for concluída.

Os dados da Cushman & Wakefield sugerem que, enquanto o Downtown de Nova York, lar bash distrito financeiro da cidade, dominou a atividade de conversão entre 2004 e 2019, Midtown agora está na liderança. Entre 2020 e hoje, a área mais conhecida pela Times Square e Grand Central Station representou 54,8% de todas arsenic conversões, contra 35,5% nary Downtown.

Hatcher e Albert preveem que a tendência de conversão de escritório para residencial deve se intensificar, com 818 mil metros quadrados de conversões em 25 propriedades atualmente propostas em Manhattan. Mas não é certo que todas essas conversões planejadas serão realizadas.

"Acho que estamos ficando sem espaço para mais, especialmente em Manhattan", quando se trata de edifícios de escritórios mais antigos que podem ser transformados em residenciais, disse Koeck. "A maioria das oportunidades mais fáceis já foi aproveitada."

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro