1 mês atrás 12

Israel bombardeia prédio residencial na Cidade de Gaza, na Palestina

Imagens mostram momento em que míssil atinge o local. Israel alega que o local era usado pelo Hamas e que civis foram avisados com antecedência.


  • Israel atacou um prédio residencial na Cidade de Gaza, neste domingo (14).

  • Imagens de agências internacionais mostram o momento em que um míssil atinge o local.

  • Nas imagens é possível ver moradores e profissionais da imprensa no entorno do local quando ele é bombardeado.

  • Autoridades de saúde da Palestina afirmam que pelo menos 40 pessoas morreram em disparos feitos por militares israelenses neste domingo -- 28 delas morreram na Cidade de Gaza.

  • Para a agência Reuters, Israel alegou que o local era usado por integrantes da rede terrorista do Hamas e que os civis foram avisados com antecedência para evacuarem o prédio.

Momento em que míssil israelense atinge prédio em Gaza, na Palestina — Foto: Reuters

Israel atacou um prédio residencial na Cidade de Gaza, neste domingo (14). Imagens de agências internacionais mostram o momento em que um míssil atinge o local. Nas imagens é possível ver moradores e profissionais da imprensa no entorno do local quando ele é bombardeado.

Autoridades de saúde da Palestina afirmam que pelo menos 40 pessoas morreram em disparos feitos por militares israelenses neste domingo -- 28 delas morreram na Cidade de Gaza.

Para a agência Reuters, Israel alegou que o local era usado por integrantes da rede terrorista do Hamas e que os civis foram avisados com antecedência para evacuarem o prédio. Já os moradores palestinos afirmam que o espaço abrigava famílias deslocadas da Faixa de Gaza.

A guerra entre Israel e o Hamas começou em outubro de 2023, após ataque do grupo terrorista matar mais de 1,2 mil pessoas no sul do país.

Já a ofensiva israelense matou mais de 63 mil palestinos, sendo a maioria civis, de acordo com autoridades locais de saúde.

Resumo do dia

De segunda a sábado, as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma conta Globo gratuita.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro