2 semanas atrás 3

Jader Filho defende Lula e descarta exploração imediata na Foz do Amazonas

Ele afirmou que a Petrobras precisa garantir a segurança de que não haverá problema ecológico. Para Jader Filho, a iniciativa vai permitir a avaliação das riquezas da região. "A partir daí, vamos tomar todas as medidas corretas, se houver viabilidade, que a gente faça a exploração gerando emprego, gerando renda, mas sempre com responsabilidade com o meio ambiente", disse o ministro.

Ministro defendeu a atuação em prol do meio ambiente do governo Lula. Jader Filho ressaltou que o nível de desmatamento da Amazônia recuou 50% nos primeiros seis meses de mandato do petista. "Se tem um governo que tem compromisso com o meio ambiente, é o governo brasileiro, é o governo do presidente Lula", afirmou.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, tanto nessa ação como em outras futuras, o governo vai continuar tendo cuidado com o meio ambiente do nosso planeta.
Jader Filho, ministro das Cidades

Ex-governador demonstrou otimismo com a realização da COP30 em Belém. Para o ministro, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima a ser realizada no próximo mês não trata apenas sobre o meio ambiente. "Precisamos falar sobre descarbonização do transporte público, do tratamento do esgoto, para que o esgoto não seja jogado in natura, matando os nossos rios. Precisamos falar sobre resiliência e adaptação", afirmou.

Vocês vão se surpreender. Nós vamos fazer a melhor COP de todas, com uma grande infraestrutura. O Brasil vai fazer muito bonito.
Jader Filho, ministro das Cidades

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro