A emissora Jovem Pan venceu uma ação contra a organização Sleeping Giants devido a uma campanha de desmonetização contra anunciantes vinculados à empresa. Segundo a decisão, assinada pelo juiz Adilson Araki Ribeiro, da 9ª Vara Cível de São Paulo, a organização deverá pagar R$ 20 mil em danos morais ao veículo de comunicação. Ainda cabe recurso da decisão, publicada nessa terça-feira (9).
No processo, a Jovem Pan argumentou que a campanha promovida pela Sleeping Giants promoveu "diversos problemas financeiros, embaraços e afastamentos de patrocinadores". A ação condena também as redes sociais X (antigo Twitter), Instagram e Facebook a excluir os conteúdos difamatórios vinculados pelo Sleeping Giants Brasil.
Segundo o juiz, a campanha “#desmonetizajovempan” transcendeu os limites da liberdade de expressão e da "simples crítica", tendo se tornado uma "verdadeira ofensa à imagem e honra" da emissora "por meio de afirmações depreciativas e inverídicas, isso porque a iniciativa vincula a autora aos atos antidemocráticos, sem comprovar a verissimilhança de tais declarações".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A reportagem entrou em contato com a Sleeping Giants Brasil e aguarda a retorno.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro