8 meses atrás 98

Justiça da Espanha condena Luis Rubiales por beijo forçado em jogadora Jenni Hermoso; penê prevê multa

No entanto, Rubiales foi condenado a pagar uma multa de cerca de 10.000 euros (cerca de R$ 54 mil) e não enfrentará a prisão. Ele também foi absolvido, no mesmo julgamento, da acusação de coerção pela qual também respondia.

O julgamento de Luis Rubiales outros três réus começou o dia 3 de fevereiro, com o depoimento de Jenni Hermoso. Nesta terça-feira (11), o ex-diretor garantiu em seu depoimento à Justiça que estava "absolutamente certo" que o beijo foi consentido.

Para os outros réus - o ex-técnico da seleção espanhola feminina, Jorge Vilda, e dois ex-funcionários da RFEF, Rubén Rivera e Albert Luque -, a promotora também manteve seu pedido de pena de 18 meses de prisão.

Luis Rubiales chega para julgamento em tribunal da Espanha, em fevereiro de 2025. — Foto: Thomas COEX / AFP

Jorge Vilda, que também falou nesta quarta, admitiu que tentou persuadir Jenni Hermoso a minimizar o beijo na boca que Luis Rubiales lhe deu, mas negou que tenha tentado forçá-la.

Ele contou que falou com o irmão dela, Rafael, no voo de volta para a Espanha e que estava preocupado que o beijo estivesse atraindo muita atenção da mídia.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro