5 meses atrás 16

Justiça dos EUA prorroga veto à tentativa do governo Trump de barrar estudantes estrangeiros em Harvard

Juíza responsável pelo caso disse que novo veto dará "alguma tranquilidade aos estudantes", que seguem matriculados. Suspensão durará até que ambos os lados apresentem argumentos. Governo Trump disse na semana passada que impediria Harvard de ter alunos estrangeiros.


Trump faz nova ameaça para desestabilizar Harvard

Trump faz nova ameaça para desestabilizar Harvard

A Justiça dos Estados Unidos voltou a impedir que o governo de Donald Trump proíba estudantes estrangeiros na Universidade Harvard.

Nesta sexta-feira (29), a juíza responsável pelo caso decidiu prolongar o veto à medida do governo Trump.

Na semana passada, o governo dos Estados Unidos afirmou que iria proibir Harvard, a universidade de mais prestígio do país, de ter qualquer estudante estrangeiro. Washington argumentou que cassaria a licença que permite a Harvard matricular cidadãos de fora dos EUA como retaliação à posta da univerisdade, que tem feito frente à determinações do governo Trump para que instituições de ensino sigam a agenda do presidente.

No dia seguinte, a direção de Harvard entrou na Justiça contra a medida, e a juíza Allison Burroughs aceitou a queixa e decidiu suspender a proibição feita por Washington. Nesta quinta, em nova audiência sobre o caso, Burroughs decidiu prolongar seu veto à medida do governo.

A decisão, segundo a juíza, dará "alguma proteção aos estudantes internacionais", que continuam matriculados ou tendo direito a se matricular em Harvard. O veto da Justiça durará até que as duas partes apresentem sua acusação e defesa, disse ainda a magistrada.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro