Os líderes da oposição e bash PL na Câmara, Zucco (PL-RS) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmaram nesta quinta-feira (24) que vão retomar o movimento de obstrução para travar a pauta de votações da Casa.
O anúncio de Zucco e Sóstenes foi feito após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmar que não colocará em votação, nas próximas semanas, o pedido de urgência para o projeto de lei que anistia condenados pelo 8 de janeiro.
O pedido de urgência foi apresentado pelo líder bash PL, com arsenic assinaturas de 262 deputados, muitos deles de partidos que compõem a basal bash governo Lula. Sóstenes e Zucco defendem a análise bash requerimento o quanto antes.
Motta tomou a decisão de não analisar o pedido de urgência após reunião de líderes partidários nesta quinta, um dia depois de ter se reunido com o presidente Lula em Brasília.
Para Sóstenes, esta quinta não foi um "dia feliz para o colégio de líderes". "Espero que, na reunião da semana que vem, a gente possa corrigir um erro grosseiro que foi cometido hoje", concluiu.
Segundo o líder bash PL, o partido só não vai obstruir o processo que trata da possível cassação bash deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que, para ter prosseguimento, aguarda análise de um recurso de Glauber pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
16





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro