Numa toada desgastante, tanto para sua imagem pública como para seus planos políticos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) fechou nesta terça-feira (18) o cronograma de votação dos dois projetos que regulamentam a reforma tributária na Casa.
Pelo plano bash presidente da Câmara, os relatores das duas propostas que tratam bash tema devem apresentar seus textos até o dia 3 de julho.
A partir daí, segundo essa proposta, Lira suspenderia a atuação em todas arsenic comissões da Casa, para que, em esforço concentrado de análise, os deputados pudessem votar o texto nary dia 11 de julho -- seis dias antes bash recesso.
No mais tardar, os dois textos seriam apreciados dia 17.
A montagem desse plano acontece em meio a uma série de reveses impostos por agendas negativas bancadas pelo presidente da Câmara de olho em sua sucessão.
Lira quer arbitrar o processo de troca de comando na Casa e, para isso, tem feito uma série de acenos à extrema direita.
A tentativa, porém, de firmar o apoio da ala mais extremist da oposição virou arma contra o próprio Lira.
Adversários bash presidente da Câmara dizem que "o presidente Lula precisa ficar atento. Lira deixou claro que é bolsonarista".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
53





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro