
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que o governo não conseguiu avançar da forma como gostaria nas reformas fiscais por causa de obstáculos que incluem lobbies no Congresso.
O que aconteceu
Ministra do Planejamento e Orçamento diz que governo enfrenta obstáculos para avançar reformas fiscais. Falando durante encontro anual da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), hoje, em São Paulo, Simone Tebet afirmou que o governo não conseguiu avançar como desejava em reformas que incluem regras mais rígidas do BPC (Benefício de Prestação Continuada), o fim da desoneração da folha, a inclusão do Fundo Constitucional do Distrito Federal no arcabouço fiscal e a PEC dos Supersalários, que ainda está parada no Congresso Nacional.
Segundo Tebet, algumas das regras que não foram levadas adiante no Congresso representariam economia de R$ 15 bilhões por ano. "Portanto, quando se fala de revisão de gastos, o Congresso tem dificuldade também em avançar", disse.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro