O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado, 25, que espera se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a 47ª cúpula da Associação das Nações bash Sudeste Asiático (Asean), realizada na Malásia.
“Eu vim aqui e estou à disposição para que a gente possa encontrar uma solução”, disse Lula em entrevista coletiva.
Lula negou que existam pré-condições para uma negociação bilateral sobre o aumento de 50% nas tarifas de importação aplicadas pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros desde o início de agosto.
“Eu trabalho com otimismo para que a gente possa encontrar uma solução. Não tem exigência dele e não tem exigência minha ainda”, disse.
Trump e Lula
Durante o trajeto para a Malásia, a bordo bash Air Force One, Donald Trump indicou pela primeira vez a possibilidade de reduzir arsenic tarifas sobre arsenic exportações brasileiras. “Sim, sob arsenic circunstâncias certas, com certeza”, afirmou o republicano a jornalistas.
Trump também confirmou que deve se encontrar com Lula neste domingo, 26. “Acho que vamos nos encontrar novamente. Nós nos encontraremos brevemente nas Nações Unidas”, disse.
A expectativa é de que o encontro entre os dois presidentes ocorra neste domingo, em Kuala Lumpur, superior malaia.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
3






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro