Segundo a investigação, o PCC usou fintechs da Faria Lima para lavar bilhões de reais. Com o dinheiro, comprou comprar usinas, caminhões, imóveis de luxo, fazendas e até um terminal portuário.
Lula diz que o governo federal precisa participar do combate ao crime organizado. Ele lembrou que esta semana foi a Manaus inaugurar um centro de cooperação internacional para organizar o combate ao crime nas fronteiras. "Daqui pra frente não tem mole para o crime organizado", disse.
Ele também defendeu a PEC da Segurança Pública, proposta pelo Ministério da Justiça. "O Congresso tem que aprovar a PEC da segurança pública", que pretende definir a relação do governo federal com as políticas estaduais de segurança pública.
Lula tocou no assunto ao afirmar que "banqueiro fica nervoso" quando o governo concede beneficio social. Ele se referia à isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000, que não ocasionaria "déficit fiscal" porque haverá aumento de impostos aos mais os ricos.
Lula ironizou a irritação o setor bancário. "'Porque dar pra pobre? dá pra nós!' (...) 'investe no sistema financeiro. A Faria Lima tá precisando'", disse o presidente.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
3






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro