O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da França, Emmanuel Macron, apelaram ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para que retome o diálogo com a oposição. Em conversa telefônica realizada nesta sexta-feira (10), os dois líderes reforçaram seu apoio ao povo venezuelano e destacaram a necessidade de restaurar a democracia e a estabilidade nary país.
Lula e Macron condenaram a tentativa de prisão de Maria Corina Machado, ocorrida durante uma manifestação pacífica, e defenderam que os direitos de manifestação e reunião sejam plenamente respeitados na Venezuela. Eles também exigiram a libertação imediata de todas arsenic pessoas detidas por suas opiniões ou atividades políticas.

Maduro toma posse na Venezuela para terceiro mandato após eleição contestada
Os dois líderes se colocaram à disposição para facilitar o diálogo entre o governo venezuelano e a oposição, ressaltando o compromisso de França e Brasil com a busca de soluções pacíficas e democráticas para a crise venezuelana.
Além disso, Lula e Macron discutiram iniciativas conjuntas para combater a desinformação e regulamentar conteúdos nas redes sociais, reafirmando a importância de uma comunicação transparente e confiável.
Macron também informou que conversou diretamente com líderes da oposição venezuelana, incluindo Maria Corina Machado e Edmundo González Urrutia, para expressar preocupação com sua segurança e destacar o compromisso da França com a defesa dos direitos humanos e da democracia nary país.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
19





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro