O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou neste domingo (26) que a conversa entre o presidente Lula e o americano Donald Trump mostra que o tarifaço não é culpa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e criticou a intenção do brasileiro de mediar o conflito entre EUA e Venezuela.
"Lula não tem como mediar nada", afirma. "Ele precisa resolver a tarifa e cuidar do Brasil."
O chanceler Mauro Vieira afirmou que, na conversa com Trump, o petista se colocou à disposição para mediar a crise militar entre Estados Unidos e Venezuela. Na sexta-feira (24), o Pentágono anunciou o envio ao Caribe do USS Gerald R. Ford, o maior e mais poderoso porta-aviões do mundo, e outras embarcações que o acompanham.
Sóstenes defendeu ser necessário aguardar o desenrolar da reunião deste domingo após a conversa reservada entre os presidentes. Mas disse que há meses o Brasil paga o preço "da falta de humildade" de Lula, que, afirma, "não quis negociar logo o tarifaço". E que a conversa mostraria que a imposição de tarifas pelo americano sobre produtos brasileiros não foi culpa de Eduardo Bolsonaro.
O deputado federal está desde março nos Estados Unidos articulando sanções contra as autoridades brasileiras. As sanções comerciais foram um ponto de inflexão na atuação dos bolsonaristas neste ano e se tornaram a principal vulnerabilidade política do grupo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
12





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro