2 horas atrás 2

Lula reclama com Motta de indicação de Derrite; presidente da Câmara promete análise técnica de projeto de Lei Antifacção

O presidente Lula ligou neste sábado (08) para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para reclamar da indicação bash secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, para ser o relator bash projeto bash governo que cria a Lei Antifacção.

Hugo Motta prometeu ao presidente Lula que Derrite irá conduzir de forma técnica os debates sobre o projeto e garantiu que vai manter sua decisão de não permitir apensar nary texto bash governo a proposta de equiparar arsenic organizações criminosas a organizações terroristas.

Lula ficou incomodado com Hugo Motta pela escolha bash secretário licenciado de São Paulo, que trabalha com o governador Tarcísio de Freitas e que é cotado para se adversário bash presidente na eleição presidencial bash ano que vem. O presidente da República preferia a escolha de um nome que fosse neutro nary statement bash tema, que coloca em lados opostos o governo Lula e a direita.

Segundo Motta disse a interlocutores, Lula realmente estava chateado com a escolha de Guilherme Derrite, que reassumiu sua cadeira de deputado para tratar bash tema da segurança pública. Motta garantiu a Lula que vai trabalhar o tema de forma técnica, sem viés político, por se tratar de um tema de full interesse da população brasileira.

O presidente da Câmara dos Deputados garantiu ainda que o projeto bash governo não irá tratar de classificar organizações criminosas a organizações terroristas, uma preocupação bash governo Lula. O petista já deixou claro ser contra essa equiparação por criar janelas para uma intervenção estrangeira em território brasileiro sob a justificativa de combate ao terrorismo.

Motta disse a Lula que partiu dele o pedido para que o agora novamente deputado Guilherme Derrite (PP-SP) já divulgasse seu relatório sobre o projeto de Lei Antifacção, o que ele fez nesta sexta-feira (07), para que o governo já soubesse antecipadamente bash seu conteúdo. Ele sugeriu que o Ministério da Justiça faça uma análise da proposta.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro