3 horas atrás 2

Mãe ouve filha marcar 'job' em baile no Roblox e alerta: 'Prestem atenção'

Contatado, o Roblox diz que proíbe conteúdos que retratem ou promovam atividades ilegais. Empresa afirma que usa IA e especialistas de moderação para revisar as experiências da plataforma.

Nós não permitimos apologia a drogas ou gangues. Onde encontramos evidências de conteúdo que viole nossas políticas, tomamos medidas para proteger nossa comunidade Roblox, em nota

Adultização é problemática, pois prejudica o desenvolvimento da criança. Segundo a Fundação Abrinq, "a pressão para agir de maneira mais adulta priva as crianças de momentos importantes para o desenvolvimento saudável, como a brincadeira livre, que é essencial para estimular a criatividade, o aprendizado e o equilíbrio emocional".

No ano passado, investigação do UOL constatou simulação de venda de drogas, armas e prostituição no Roblox. Na plataforma, havia versões digitais de biqueiras dominadas por facções e festas com prostituição. Na época, a companhia disse que tem "compromisso de criar experiências seguras e positivas" e que trabalha "incansavelmente para aprimorar os sistemas, processos e políticas de segurança".

Roblox foi alvo recente de protestos de crianças

Em janeiro deste ano, Roblox passou a proibir conversas entre crianças e adultos, gerando protestos. Pessoas menores de 9 anos só podem usar recursos de conversa com autorização dos pais; já pessoas com 13 anos ou mais podem se conectar com "conexões de confiança", que são pessoas conhecidas, mas fora do grupo etário. Anúncio da medida foi feito no ano passado, e colocado em prática nos primeiros dias do ano.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro