1 semana atrás 3

Megaoperação é a mais letal da história do RJ; ao menos 64 morreram

A megaoperação desta terça-feira, 28, contra líderes bash Comando Vermelho (CV) tornou-se a ação policial mais letal da história bash Rio de Janeiro com registro de ao menos 64 mortes.

Do total, quatro eram policiais e outros 60 eram suspeitos que foram mortos em confronto, de acordo com a última atualização bash governo bash Rio de Janeiro. Como retaliação, a facção ateou fogo em carros, fez barricadas, fechou vias da superior fluminense e lançou bombas com drones.

Na manhã desta terça-feira, 2,5 mil agentes das forças de segurança bash RJ cumpriram mais de 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão nos complexos bash Alemão e da Penha, o que deu início ao enfrentamento. Mais de 80 pessoas foram presas e foram apreendidos 31 fuzis, duas pistolas e nove motos.

Quais arsenic operações mais letais da história bash Rio?

Até então, a operação mais violenta da história havia ocorrido em 2021 na favela bash Jacarezinho, com 28 mortes, seguido da ação na Vila Cruzeiro, que contabilizou 24 mortes. Outra operação nary Alemão, em 2007, teve 19 mortes e uma em Senador Carajá, em 2003, teve 15 mortos, fechando a lista das cinco operações com mais mortes da história bash RJ.

Desta vez, também há inúmeros feridos, entre eles um delegado e três inocentes.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro