Os melhores filmes em 2025 marcaram as telas do cinema e das casas dos assinantes de streaming. Neste ano, diversas obras emplacaram altos números de bilheteria como Superman, Amores Materialistas, F1: O Filme, Missão Impossível: Acerto Final e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. As plataformas de streaming também não ficaram atrás no quesito lançamentos de impacto, como pode ser visto nas estreias dos filmes e documentários O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Número Desconhecido: Catfishing na Escola, na Netflix e Luta de Classes disponível na plataforma da Apple TV+.
Do terror à comédia romântica, passando pelos documentários a animações infantis, o TechTudo preparou para você uma lista com os principais lançamentos da sétima arte que agora estão disponíveis no streaming. Em cada dica você confere informações sobre elenco, enredo, notas do público e imprensa no IMDb e Rotten Tomatoes, além de ver o que há de bom nas plataformas Netflix, HBO Max, Disney+, YouTube, Apple TV+ e Amazon Prime Video.
Amores Materialistas é o novo filme de Celine Song, diretora de Vidas Passadas — Foto: Reprodução/IMDb Nessa lista de melhores filmes, você encontra:
- O Clube do Crime das Quintas-Feiras (2025): Aposentados curiosos se envolvem em um assassinato real e precisam desvendar o mistério. Comédia, Mistério.
- Perdidos Na Amazônia (2025): Após um acidente aéreo, grupo luta para sobreviver na selva enfrentando segredos e perigos. Aventura, Suspense.
- Número Desconhecido: Catfishing na Escola (2025): Perfis falsos em rede social revelam segredos sombrios e colocam alunos em risco mortal. Suspense, Drama.
- Devo (2025): Um jovem músico é testado ao ter de escolher entre a fé, o sucesso e o peso da fama. Drama, Musical.
- Programa de Domingo - A História de Ed Sullivan (2025): Filme mostra como Ed Sullivan revolucionou a TV e lançou grandes ídolos da música. Biografia, Drama Histórico.
- A Hora do Mal (2025): Relógios marcam o mesmo minuto antes de desaparecimentos, revelando força sobrenatural. Terror, Mistério.
- Luta de Classes (2025): Dois jovens de realidades opostas se enfrentam em tribunal e expõem injustiças sociais. Drama, Suspense Jurídico.
- F1: O Filme (2025): Um piloto veterano volta às pistas para treinar um novato e reviver a paixão pela corrida. Ação, Esporte.
- Elio (2025): Garoto é levado por engano a um conselho alienígena e precisa representar toda a humanidade. Animação, Ficção Científica.
- Missão Impossível O Acerto Final (2025): Ethan Hunt enfrenta sua missão mais perigosa contra uma IA que ameaça o mundo inteiro. Ação, Espionagem
- Superman (2025): Clark Kent tenta equilibrar sua identidade heroica e sua humanidade em um mundo dividido. Aventura, Super-heróis.
- Caras Malvados 2 (2025): Os vilões mais carismáticos estão de volta e precisam salvar o mundo de um novo inimigo. Animação, Comédia.
- Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2025): Após um crime oculto, jovens são perseguidos por alguém que sabe de toda a verdade. Terror, Slasher.
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025): Nova versão mostra origem do grupo e o impacto dos poderes na vida e nas relações. Aventura, Super-heróis.
- Amores Materialistas (2025): Casal mergulha em dilemas morais entre amor, luxo e aparência na alta sociedade. Drama, Romance.
1. O Clube do Crime das Quintas-Feiras (2025)
Um dos maiores mestres do cinema blockbuster dos anos 1990, o diretor Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal) conseguiu reunir os astros Helen Mirren (Shazam! Fúria dos Deuses), Pierce Brosnan (Adão Negro), Ben Kingsley (O Ditador), David Tennant (Good Omens), Jonathan Pryce (The Crown), Richard E. Grant (Loki), Tom Ellis (Lúcifer) e Celia Imrie (Garotas do Calendário) na comédia criminal O Clube do Crime das Quintas-Feiras, adaptação do romance homônimo do autor inglês Richard Osman.
Exclusivo da Netflix, a obra acompanha os amigos idosos e aposentados Elizabeth (Mirren), ex-espiã; Ron (Pierce Brosnan), ex-sindicalista; Ibrahim (Ben Kingsley), ex-psiquiatra; e a ex-enfermeira Joyce (Celia Imrie) que, por pura diversão, costumam resolver casos arquivados de assassinatos. Esse hobby incomum do grupo se torna útil quando um imobiliário rico da região é assassinado de forma misteriosa e eles são os únicos que podem resolver o caso. O Clube recebeu por parte do público média 6,5 no IMDb, enquanto a crítica deu ao filme aprovação de 75% no Rotten Tomatoes (selo "fresh").
O Clube do Crime das Quintas-Feiras é um filme baseado no livro homônimo de Richard Osman — Foto: Divulgação/Netflix 2. Perdidos Na Amazônia (2025)
Em maio de 2023, uma aeronave monomotor modelo Cessna 206 caiu na floresta amazônica colombiana, vitimando três pessoas (o piloto, o copiloto e uma passageira). Somente quatro crianças sobreviveram: os irmãos Lesly , de 13 anos; Soleiny, de nove anos; Tien, de quatro anos; e Cristin Mucutuy, que tinha 11 meses no dia do acidente. No entanto, os garotos só conseguiram ser resgatados 40 dias após a tragédia.
Hoje, os irmãos Mucutuy narram essa história de coragem e perseverança no documentário Perdidos Na Amazônia, produção do National Geographic que está disponível no Disney+. Os diretores Jimmy Chin, Elizabeth Chai Vasarhelyi e Juan Camilo Cruz reúnem os garotos para saber como foi possível a sobrevivência deles em um ambiente tão hostil, além de revelar detalhes inusitados da operação de resgate. No IMDb, a obra recebeu nota 6,2. Já no Rotten, a aprovação foi de 100%.
Documentário do National Geographic mostra como foi o resgate de quatro crianças perdidas na floresta amazônica em 2023 — Foto: Reprodução/The Movie Database 3. Número Desconhecido: Catfishing na Escola (2025)
Um outro intrigante documentário que capturou a atenção da imprensa e das redes sociais nesse ano foi Número Desconhecido: Catfishing na Escola. Um verdadeiro exemplar de true crime da vida como ela é, o documentário é focado no intrigante caso envolvendo Lauryn Licari, uma adolescente que, no ano de 2020, foi vítima de um assediador que mandou inúmeras mensagens de texto para o seu celular. Além de Lauryn, outro alvo era o seu namorado da época, também menor de idade.
Esse poderia ser um caso trivial de assédio online, não fosse a revelação da identidade do assediador. Se você está com curiosidade e quer ter um choque com essa informação, basta conferir na Netflix o documentário dirigido por Skye Borgman, consagrada pelo trabalho no true crime documental Sequestrada à Luz do Dia (2017). As médias no IMDb e Rotten Tomatoes são de 6,7 e 83% de aprovação.
Número Desconhecido: Catfishing na Escola narra o caso de assédio sofrido por um casal de adolescentes — Foto: Reprodução/Movie Web Quem viveu os anos 1980, ou é fã das músicas da época, já deve ter se deparado com o hit "Whip It", da banda Devo. Mas se você não conhecia a banda, lembrada pelos estranhos chapéis nomeados "cúpulas de energia" e as letras ácidas sobre o estilo de vida americano, é hora de mergulhar na filososfia artística e completamente nonsense do grupo americano de new wave. O novo documentário do diretor Chris Smith (Tyger King) acompanha a jornada da banda desde seu início punk em Ohio, na segunda metade da década de 1970, até ganhar o estrelato nos anos 1980.
Não somente as músicas satíricas da banda ganham destaque, mas toda a concepção artística sobre uma possível "involução" intelectual da sociedade é explicada pelos integrantes Gerald e Bob Casale e Mark e Bob Mothersbaugh. Exibido no Festival de Sundance em 2024, Devo hoje está disponível na Netflix. O longa possui aprovação de 85% no Rotten e nota 7,6 no IMDb.
A história do satírico grupo de new wave Devo é narrada em documentário da Netflix — Foto: Reprodução/Justwatch 5. Programa de Domingo - A História de Ed Sullivan (2025)
Pouco lembrado mundialmente nos dias de hoje, Ed Sullivan é considerado nos Estados Unidos um patrono dos programas musicais televisivos. Isso porque, de 1955 até os anos 1970, Sullivan abriu espaço para grandes nomes do R&B, jazz, soul, pop e, sobretudo, o rock 'n roll. No documentário Programa de Domingo - A História de Ed Sullivan, vemos como um novaiorquino branco de meia idade abriu espaço igualitário para artistas brancos e negros apresentaram seus sucessos; tudo isso numa época de segregação racial e perseguição macartista.
No último filme dirigido por Sacha Jenkins, morto em maio desse ano, vemos apresentações de grandes nomes da música de língua inglesa, como Harry Belafonte, James Brown, Rolling Stones, Elvis Presley, Diahann Carroll, Gladys Knight e os Beatles. O documentário recebeu média 7,3 no IMDb.
Ed Sullivan abriu espaço para apresentações de artistas negros, numa época de segregação racial e luta por direitos civis — Foto: Reprodução/The Movie Database Zach Cregger, diretor do perturbador Noites Mortais (2022), botou milhões de pessoas para correr de braços abertos até o cinema mais próximo para ver A Hora do Mal. Estrelado por Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Julia Garner (Ozark), Alden Ehrenreich (O Urso do Pó Branco), Benedict Wong (O Problema dos 3 Corpos) e Amy Madigan (Ruas de Fogo), o longa de horror sobrenatural, suspense, drama e uma pitada sutil de comédia está disponível para aluguel no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube. As médias são de 94% no RT (selo "fresh") e média 7,6 no IMDb.
Em um bairro de subúrbio da Pensilvânia, 17 crianças da mesma turma escolar desapareceram misteriosamente durante a madrugada. O que se sabe é que elas fugiram conscientemente de casa e correram sem rumo. A partir desse fato, descobrimos as pistas desse mistério sob a ótica de diferentes personagens. Justine (Garner), professora das vítimas e considerada suspeita pelos pais da região; Archer (Brolin), pai de um dos garotos raptados; Paul (Ehrenreich), policial e ex-namorado de Justine; e Alex (Cary Christopher), o único garoto da turma que não sumiu.
A Hora do Mal acompanha o desaparecimento misterioso de um grupo de crianças — Foto: Reprodução/IMDb 7. Luta de Classes (2025)
Depois de adaptar Oldboy (2013) para o cinema americano, Spike Lee (Faça a Coisa certa) investiu em um novo remake de um clássico do cinema asiático. Em Luta de Classes, Lee moderniza o drama policial japonês Céu e Inferno (1963), adaptação de Akira Kurosawa para o romance King's Ransom, do autor americano Ed McBain. A nova versão conta com os astros Denzel Washington (O Protetor) e Jeffrey Wright (Ficção Americana) e os rappers A$AP Rocky, Princess Nokia e Ice Spice.
Exclusivo do Apple TV+ e produzido pela A24, o filme é protagonizado por David King, um magnata da música fundador de uma gravadora de sucesso. Após vender sua parte majoritária na empresa, ele tenta recomprá-la para que sua criação não caia nas mãos de uma empresa rival. No entanto, durante a competição comercial, o filho de seu motorista e melhor amigo é sequestrado por engano, fazendo com que King arque com o resgate. Apesar da nota média de 5,6 entre o público no IMDb, Luta de Classes rendeu aprovação com selo "fresh" de 85% no RT.
Luta de Classes, de Spike Lee, chegou ao Apple TV+ em setembro — Foto: Reprodução/Apple TV+ F1: O Filme é, talvez, um dos filmes mais realistas sobre Fórmula 1 dos cinemas. Para captar o real clima de competição e alta velocidade da Fórmula 1, o diretor Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) contou com ninguém menos que o piloto inglês Lewis Hamilton como um dos produtores, além de gravar cenas do filme no GP de Londres. Já na parte do elenco, estão no grid de largada Brad Pitt (Babilônia), Javier Bardem (Monstros: Irmãos Menendez), Damson Idris (Enxame), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e Tobias Menzies (Outlander). O filme pode ser alugado no Prime Video, Apple TV+ e YouTube.
Sonny Hayes (Pitt) foi um dos grandes nomes da Fórmula 1, mas está longe das pistas há 30 anos e vive de forma nômade. Ele recebe um chamado de seu amigo Rubén Cervantes (Bardem) para ser piloto da escuderia APXGP, uma equipe azarona que está prestes a ser vendida caso não ganhe uma corrida. Relutantemente, Sonny aceita, mas sua estratégia de vitória para a APXGP tem como maior obstáculo Joshua Pearce (Idris), piloto novato da escuderia que rivaliza com o veterano dentro da própria equipe. O longa recebeu aprovação de 82% no RT (selo "fresh") e média 7,7 no IMDb.
F1: O Filme contou com o piloto inglês Lewis Hamilton entre os produtores — Foto: Reprodução/Justwatch Um ano após o lançamento de Divertida Mente 2, a Pixar resolveu investir em uma história original com Elio. O longa animado dirigido por Madeline Sharafian (Burrow), Domee Shi (Red: Crescer é uma Fera) e Adrian Molina (Viva - A Vida é uma Festa) narra a história de Elio, um garoto órfão que deseja ser abduzido por alienígenas. Um dia, seu desejo é realizado. Mas isso só acontece por engano, pois os extraterrestres acreditam que Elio é um grande representante da Terra.
O filme disponível no Disney+ contém as vozes de Yonas Kibreab (Sweet Tooth), Zoe Saldaña (Avatar), Matthias Schweighöfer (Army of the Dead), Brad Garrett (Operação Babá) e Jameela Jamil (The Good Place). Apesar da baixa bilheteria nos cinemas, ficando abaixo do orçamento estimado em US$ 200 milhões, Elio obteve uma ótima média entre a crítica e os espectadores do streaming. No RT, a aprovação está em 83% (selo "fresh"), enquanto no IMDb a média é de 6,7.
Elio chegou ao Disney+ após um período de baixa bilheteria nos cinemas — Foto: Reprodução/IMDb Quer saber mais sobre Netflix?
10. Missão Impossível: O Acerto Final (2025)
O oitavo (e talvez último) filme da franquia Missão Impossível teve lançamento nos cinemas em maio desse ano com altas expectativas do público e imprensa. Tom Cruise (Top Gun: Maverick) volta a encarnar o agente Ethan Hunt em mais uma tarefa de alto risco onde ele e sua equipe são convocados para pôr fim a uma inteligência artificial conhecida como "A Entidade", que se alastrou por computadores de todo o mundo.
Junto com Cruise estão no elenco Ving Rhames (Pulp Fiction), Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto), Vanessa Kirby (Napoleão) e Esai Morales (La Bamba). O filme está disponível para aluguel no Prime Video, Apple TV+ e YouTube. As médias são de 80% no Rotten e nota 7,2 no IMDb.
Missão Impossível - O Acerto Final é o mais recente longa da famosa franquia de ação — Foto: Reprodução/IMDb Superman mal saiu dos cinemas e já chegou voando ao catálogo da HBO Max. A nova aventura do Homem de Aço conta com David Corenswet (Pearl) no papel do herói e Rachel Brosnahan (Lista Negra), Nicholas Hoult (O Menu), Nathan Fillion (O Esquadrão Suicida), Edi Gathegi (franquia Crepúsculo) e Isabela Merced (Madame Teia) nos papéis secundários. A nova obra de James Gunn (Guardiões da Galáxia) no novo universo da DC Comics recebeu 83% de aprovação no RT (selo "fresh") e nota 7,2 no IMDb.
Superman, alter-ego heroico do jornalista Clark Kent (Corenswet), é adorado pelo povo ao salvar a Terra de ameaças alienígenas e conflitos bélicos. Mas seu bom-mocismo causa irritação em Lex Luthor (Hoult), um magnata que usa todo o seu poder e influência para arruinar a reputação do Homem de Aço. Nessa história repleta de personagens, ainda acompanhamos a atuação de outros heróis, como o lantena verde Guy Gardner (Fillion), a Mulher-Gavião (Merced) e o Senhor Incrível (Gathegi).
Superman de James Gunn marca o primeiro filme oficial do DCU, o novo universo cinematográfico da DC — Foto: Reprodução/IMDb 12. Caras Malvados 2 (2025)
O diretor francês Pierre Perifel, junto com a Dreamworks Animation, conseguiu o feito improvável de emplacar um filme de ação criminal para o público infantil com o longa Os Caras Malvados (2022). Após o sucesso do primeiro filme, os animais trambiqueiros estão de volta em uma continuação presente nas locadoras do YouTube, Prime Video e Apple TV+. Os Caras Malvados 2 conta com as vozes de Sam Rockwell (Jojo Rabbit), Marc Maron (Glow), Awkwafina (Reinfeld: Dando o Sangue Pelo Chefe), Craig Robinson (The Office), Anthony Ramos (Twisters), Zazie Beetz (Atlanta), entre outros.
A quadrilha liderada pelo Sr. Lobo (Rockwell) tenta conquistar a simpatia da sociedade após anos de crimes cometidos. Mas a chance do grupo de sair de vez do crime organizado é deixada de lado quando uma equipe de delinquentes femininas obriga Sr. Lobo e seus antigos comparsas a entrarem num plano ousado de roubo que deve ser executado com perfeição. Assim como no primeiro filme, Os Caras Malvados obtivera uma boa resposta do público e crítica, arrecadando 88% de aprovação no RT (selo "fresh") e nota 7,1 no IMDb.
A equipe de animais criminosos está de volta aos cinemas pela Dreamworks — Foto: Reprodução/The Movie Database 13. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2025)
Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado ganhou uma nova versão para os cinemas em 2025, revitalizando o romance de suspense escrito por Lois Duncan. Na história, um grupo de adolescentes são perseguidos por um assassino maníaco depois de terem causado um acidente de carro. Eles ficam sabendo que, décadas antes, em 1997, um grupo de jovens passou por algo parecido. Agora, eles precisam da ajuda dos sobreviventes para destruir de vez o assassino.
Com direção de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial), Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado conta com Madelyn Cline (Outer Banks), Chase Sui Wonders (O Estúdio), Jonah Hauer-King (A Pequena Sereia) no elenco, além do retorno dos astros Freddie Prinze Jr. (Scooby Doo) e Jennifer Love Hewitt (A Lista Indiscreta) reprisando seus papéis originais. A continuação presente nas locadoras do YouTube, Prime Video e Apple TV+. O longa atingiu média 5,1 no IMDb e 36% no RT.
Uma nova sequência de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado foi lançada em 2025 — Foto: Reprodução/The Movie Database 14. Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (2025)
Pedro Pascal, o maior "daddy" do cinema moderno, está junto de Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach (The Bear) e Joseph Quinn (Stranger Things) na nova adaptação de Quarteto Fantástico. A história se passa em um universo alternativo retrofuturista onde a família de heróis compsota por Reed Richards (Pascal), Sue (Kirby) e Johnny Storm (Quinn) e Ben Grimm (Moss-Bachrach) é surpreendida com a ameaça interestelar de Galactus, um vilão gigante devorador de planetas.
Com direção de Matt Shakman (WandaVision), Os Primeiros Passos ainda não chegou para o streaming, mas tem como caminho certo o Disney+, junto com outros filmes e séries do Universo Marvel. Entre o público e crítica, o longa recebeu 87% de aprovação no RT (selo "fresh") e nota 7,1 no IMDb.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos é o segundo filme do Universo Marvel a estrear em 2025 — Foto: Reprodução/The Movie Database 15. Amores Materialistas (2025)
Falando de novo de Pedro Pascal, o astro chileno-estadunidense esteve também presente em Amores Materialistas, comédia romântica dirigida por Celine Song (Vidas Passadas) e que conta com Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) e Chris Evans (franquia Capitão América). Presente nas locadoras do Prime Video, YouTube e Apple TV+, o longa recebeu aprovação de 79% no RT (selo "fresh") e média 6,3 no IMDb.
Lucy (Johnson) é uma agente casamenteira que é especialista em arranjar matrimônios entre pessoas atraentes e cobiçadas. Mas, no campo pessoal, ela está num impasse. Lucy não sabe se engata um romance duradouro com o ricaço e culto Harry (Pascal), cunhado de uma de suas clientes, ou com John (Evans), ex-namorado que não conseguiu ascender socialmente, mas que ainda provoca desejo na protagonista.
Dakota Johnson está presa em um triângulo amoroso entre Chris Evans e Pedro Pascal na comédia romântica Amores Materialistas — Foto: Reprodução/The Movie Database 📽️Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
28
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/n/G/e8Pfe6TEeAVuv06DVuWw/captura-de-tela-2026-01-21-090231.png)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/P/L/tSYEpkR0CzFmkF4D0bfQ/captura-de-tela-2026-01-09-090852.png)
/https://s04.video.glbimg.com/x720/992055.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro